Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 24 de março de 2011

Suspeitos de clonagem de carros presos em Estreito


Uma ação da Polícia Militar de Estreito do Maranhão,  prendeu, na quarta-feira (23), quatro homens por formação de quadrilha e clonagem de veículos. Foram presos Geusivaldo José Vieira, o ‘Sabóia’, natural de Campinas do Piauí (PI); Valdo Genuário dos Santos, o ‘baiano’, natural de Santa Cruz da Cabralia (BA); Francisco das Chagas Lima e Rafael Silva Silveira, ambos naturais de Imperatriz.

A Prisão
Uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar avistou, na quarta-feira (23), os quatros suspeitos em um veículo Fiat Strada Adventure, às margens da BR 226, em Estreito. Na abordagem, nada foi encontrado, e logo em seguida eles foram liberados.

Em investigações, a Secretaria-Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, juntamente com policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 18ª Delegacia de Imperatriz, localizaram o proprietário do veículo usado na fuga pelos elementos, que afirmou usar o veículo diariamente em seu trabalho. Em posse dessas informações e por determinação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, o 12º BPM com o apoio da Força Tática efetuaram a prisão dos quatro acusados.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Estreito e autuados pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, adulteração de veículos e uso de documentos falsos. Segundo informações, os peritos do Instituo de Criminalística (Icrim) de Imperatriz comprovaram a adulteração no motor e do chassi do veículo. A caminhonete ainda passará por uma perícia completa para identificar todas as marcações.

                                 Valdo Genario dos Santos

 Francisco das Chagas Lima
 Geusivaldo Jose Vieira


 Rafael Silva Silveira







Fonte: SSP-MA