Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 22 de janeiro de 2011

Posto de Saúde sem médico e receita passada por enfermeiro?

Ontem(21), à tarde, em mais uma de minhas idas à Vila Nova, bairro de Imperatriz, onde presto meus serviços à comunidade, por meio da Igreja Batista da Vila Nova, resolvi parar para tomar um caldo de cana e comer um pastel de carne (bom demais), numa barraca de um amigo morador daquele bairro. 

Conversa vai, conversa vem, de repente, ele me fez a pergunta: - Meu amigo, pastor, como é que está o Prefeito Madeira, hein? - Sabia que ele não estava interessado na pessoa do Madeira, mas, sim, em suas ações na cidade, enquanto Chefe do Executivo.  Respondi: Olha, pelo que tenho visto e ouvido, para os moradores do Centro até que ele está bem. Mas, se sair para os bairros, a insatisfação é grande. - Então ele me disse, em desabafo: -Eu estou decepcionado com o nosso prefeito. Pois, fui levar a minha netinha no postinho de saúde, aqui da Vila Nova e sabe quem consultou a menina? A enfermeira! E ainda me passou a receita. Que de indignado, eu joguei  a receita fora e fui consultar minha pequena numa farmácia, de um farmacêutico de minha confiança! - Perguntei, um tanto quanto espantado: - Mas, e os médicos? - E ele disse: - Que médico, pastor? A enfermeira disse que não tem médico, não. E o pessoal que estava alí para ser atendido, confirmou que não tem médico no Posto, já faz alguns dias. - E arrematou, vermelho de raiva: - Quem for pra lá, se quizer, é atendido pela enfermeira, mesmo.

Fiquei preocupado com a situação e prometi ao meu amigo pasteleiro, que falaria sobre o assunto aqui no meu Blog. E aproveito o ensejo para saber da Dra. Conceição Madeira, Senhora Secretária de Saúde e Digníssima esposa do Prefeito Sebastião Madeira, se isso confere. Vou dar mais uma sondada sobre o assunto e saber dos moradores do bairro se eles estão sendo atendidos e até receitados por enferneiros? Se  a denúncia for verdade, o caso é sério.

Mas, respeitando o contraditório, gostaria de dar espaço para o governo municipal esclarecer os fatos e dar encaminhamento ao problema. Com a palavra o executivo do município de Imperatriz.

Os (im) pacientes aguardam  a resposta e se o problema for real, a solução.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CROMAZ - A NOVA REDE SOCIAL UNINDO VIZINHOS

Deu no AdNews -O Brasil acaba de ganhar mais uma rede social. Criado por brasileiros, o Cromaz tem um foco diferente dos atuais donos do mercado, Orkut e Facebook: ao invés de sair adicionando qualquer um como "amigo", o usuário pode escolher os contatos a partir de sua localidade (acesse).

A ideia é unir pessoas que morem próximas e, mesmo que não se conheçam, tenham interesses em comum. De acordo com o próprio Cromaz, o internauta pode encontrar vizinhos que praticam o mesmo esporte e buscam um parceiro, ou que trabalham no mesmo local e procuram alguém para dividir o transporte, "ou pode simplesmente saber quem vive ao seu redor"

Para fazer as conexões, o internauta precisa informar o endereço quando se cadastra. "É importante mencionar que um usuário não terá acesso ao endereço de outros, a não ser que ambos estejam cadastrados no mesmo endereço. Os nomes de bairros e logradouros não estarão visíveis em momento algum nas telas de navegação", garante o site. LEIA MAIS

VILA NOVA GANHA PROJETO BRIGADA MIRIM AMBIENTAL

Implantado em Imperatriz, mais um trabalho que visa apoiar as crianças da cidade, em especial as que moram na Grande Vila Nova, formada por Bairros tais como, Vila Nova, Airton Sena, Vila Fiquene, Jd. São Luis,  entre outros.

O projeto social é uma iniciativa da Igreja Batista da Vila Nova, tendo à frente da coordenação do projeto, o Sargento Ebenésio Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. Um dos responsáveis pelo projeto dos Bombeiros Mirins, na cidade.

Segundo, o Ebenésio Carvalho, a Brigada Mirim Ambiental,  inspirada no sucesso do Programa  Bombeiro Mirim, terá instruções na área física, social, ambiental e espiritual. As crianças serão acompanhadas também, no desenvolvimento escolar, a fim de que sejam motivadas a crescerem de modo equilibrado, em todas as áreas da vida.

Mais de cem crianças, entre 10 e 14 anos de idade, se inscreveram no último sábado(15), nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova. Como a primeira turma estava limitada a cem inscritos,  já existe uma lista de espera para a formação de próximas turmas.  O que para a equipe, que vai desenvolver esse trabalho, é motivo de alegria ver a empolgação e o entusiasmo com que as crianças e suas famílias abraçaram o projeto.

Amanhã(22) será realizado o primeiro encontro com os inscritos e aprovados  que receberão as primeiras instruções e uma visão geral de como será desenvolvido o programa ao longo do ano. Posteriormente, serão convocados pais ou responsáveis pelas crianças do projeto, para mostrar-lhes a importância da parceria entre Brigada Mirim, Escola, Família e Igreja, para o sadio desenvolvimento dos juniores, nessa fase da pré-adolescência e suas formações futuras.

O Projeto Brigada Mirim Ambiental terá sua base nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova, localizado à Rua Teotônio Vilela, 30, esquina com a Rua Tocantins, em frente ao Centro Social da Vila Nova.



Mais informações sobre o Projeto Brigada Mirim Ambiental poderão ser obtidas através do endereço eletrônico: ebenesiocostacarvalho-@hotmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PREFEITURÁVEIS DE IMPERATRIZ: RESULTADO E PONTO DE VISTA


Encerrada hoje, a enquete sobre a escolha de prefeituráveis para o município de imperatriz, em 2012, apresentamos no quadro abaixo,  o resultado da preferência dos eleitores das Redes Sociais que passaram no blog e registraram os seus votos.

PREFEITURÁVEIS             PARTIDO                                       PORC         VOTOS
SEBASTIÃO MADEIRA
PSDB
26%
 24
ILDON MARQUES
DEM
20%
18
TEREZINHA FERNANDES
PT
20%
     18
CARLOS AMORIM
     PDT
13%
     12
JUSTINO FILHO
     PTC
13%
     12
RIBAMAR CUNHA FILHO
     PMDB
03%
     03
ROGÉRIO FROTA
     PV
03%
     03













Como pode ser observado, o atual Prefeito, Sebastião Madeira, ficou em primeiro lugar com 24 votos. Na segunda colocação, com a mesma quantidade de votos (18), ficaram o Ex-prefeito, Ildon Marques e a Ex-deputada, Terezinha Fernandes. Outro empate na terceira colocação, com 13 votos cada, o atual Deputado Estadual, Carlos Amorim e o Ex-candidato a prefeito, Justino Filho.E, coincidentemente, os últimos colocados na enquete, os empresários, Ribamar Cunha Filho e Rogério Frota, cada um com 3 votos.

Apesar de Madeira estar à frente dos segundos colocados, a diferença não é grande, apenas 6%. Isso significa que Ildon e Terezinha, somados os percentuais, ultrapassam o atual prefeito, em 14%.  Sendo assim, o Tucano precisa repensar as suas ações na cidade, enquanto prefeito. Afinal, dois anos se passaram e nos próximos dois, “ou vai ou racha”.   

Carlos Amorim, até então, aliado do Prefeito Madeira, tem sido, nos últimos dias, o nome envolvido na discussão de uma possível divisão de forças. Madeira, bem sabe que o sonho de Carlinhos é assentar-se na cadeira do executivo. E, nesse momento, tudo leva a crer que eles se enfrentarão em 2012. Já, Justino Filho, que divide o mesmo percentual de votos dos eleitores da realidade virtual,tem sido o polêmico e o contundente das eleições. Aposta na persistência e, de repente, no voto de protesto,(Tiririca que o diga).

Já os empresários Ribamar Cunha Filho e Rogério Frota, apesar do sucesso empresarial, têm sido políticos apenas de bastidores. E se pretendem concorrer ao cargo de prefeito, na esperança de vencer, precisam se mostrar ao povo, aos eleitores. Saírem da sala com ar-condicionado e meterem o pé na lama ou comerem poaca nas ruas das periferias. E isso é o que não falta no município de quem dela quer ser Prefeito.

Quero agradecer aos votantes dessa enquete e, ao mesmo tempo, convidá-los a participarem das demais.

GTA DO MARANHÃO APOIA VÍTIMAS DO RJ

Desde o último domingo (16), uma equipe de 11 policiais e bombeiros do Grupo Tático Aéreo do Maranhão, (GTA), especializados em resgate, estão no Rio de Janeiro dando apoio aos trabalhos de assistência às vítimas da tragédia na Região Serrana daquele estado.

Desde que desembarcou do helicóptero EC 145, modelo dotado de alta tecnologia e preparado para todos os tipos de missões aéreas, a equipe começou os trabalhos de assistência e levantamento dos pontos mais críticos a serem atendidos. O grupo está localizado na base integrada pelas Forças Armadas montada pelo Ministério da Justiça (MJ), no município de Teresópolis, nas dependências da Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.

Na base, além da aeronave da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), há ainda dois helicópteros de São Paulo, um do Paraná, um da Força Nacional de Segurança, um da Polícia Rodoviária Federal e um do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Dentre as atividades realizadas em dois dias de operação no Rio de Janeiro, onze missões de resgate foram executadas com mais de 13 horas de voo. As missões do Grupo Tático Aéreo estão concentradas nos municípios de Teresópolis, Sumidouro e nas regiões circunvizinhas afetadas pela enchente, onde é maior a dificuldade do acesso a essas áreas. “Como o nosso helicóptero é totalmente preparado e equipado para esse tipo de trabalho, estamos conseguindo chegar a localidades de difícil acesso”, garantiu o secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes. LEIA MAIS

Fonte: www.ma.gov.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Erros nas Redes Sociais que podem lhe custar o emprego


 Zelosas por sua imagem e segurança, as empresas estão cada vez mais de olho no que funcionários e candidatos publicam nas redes sociais.

Travis Megale está feliz com seu emprego. Usuário habitual do Facebook, ele sabe como usar o site de forma apropriada e o que não dizer nem publicar. Infelizmente, muitos usuários do Facebook não pensam assim – e as demissões causadas por comportamento inadequado na rede social parecem ganhar cada vez mais manchetes.

Uma pesquisa recente da empresa de segurança de e-mail Proofpoint revelou que 7% das organizações já demitiram um empregado por causa de sua atividade em sites de mídia social. Outros 20% disseram que, por causa das redes sociais, empregados tiveram de ser advertidos. São estatísticas como essas que inspirou Megale a criar um grupo no Facebook, intitulado “Fired because of Facebook” (demitido por causa do Facebook).

“Sou professor de High School (equivalente ao Ensino Médio brasileiro) e, por isso, tenho de ter consciência sobre o que publico. Criei o grupo como um sinal de advertência para meus colegas”, disse Megale. “Pessoas com que trabalhei no passado fizeram comentários e publicaram fotos que facilmente poderiam ter causado minha demissão caso tivessem sido vistos pelas pessoas erradas. Minha esperança é que esta página ajude algumas pessoas a evitar erros no Facebook que, embora tolos, possam vir a ter um alto custo.”

Contos de terror

Em um esforço para aumentar a conscientização sobre o tema, o grupo convida os membros que perderam seus empregos por causa de algo que fizeram no Facebook a contarem suas histórias. E os contos sobre mancadas no Facebook que levaram à perda de um trabalho aparecem regularmente.

Exemplos recentes postados no mural do grupo em um período de três dias incluem um membro que escreveu  “Demitido por postar ‘F*** them nuggets’ “ na página de um amigo. Eu fui gerente no McDonalds por três anos. Acabou!”

Outro membro escreveu: “Demitido por não ser ‘uma pessoa do calibre das que nós gostamos de contratar. O que você faz em sua vida pessoal reflete negativamente em nós como empresa”.
É difícil fazer com que um empregado demitido se sinta melhor com isso, mas há razões para uma organização monitorar o comportamento de um funcionário nas redes sociais e tomar atitudes contra situações que julgar problemáticas.

Quando se trata de redes sociais, as questões levantadas pelas empresas tratam frequentemente de reputação e segurança – em especial, relacionadas à imagem da marca e à segurança de seus empregados.

Quais são os comportamentos que um empregador poderia julgar prejudiciais nos perfis online de seus empregados? Eis seis erros que os usuários cometem em sites como Facebook e Twitter, e que poderiam servir de porta para o desemprego:

1 Postar comentários negativos sobre o trabalho ou a empresa

2 Defendendo seu empregador em uma discussão online

3 Comentar questões privadas da empresa em fóruns públicos

4 Mudar de identidade e fingir ser outra pessoa

5 Oferecer muita informação sobre sua vida pessoal e atividades de lazer

6 Publicar fotos de gosto duvidoso

Para ler o comentário sobre cada um desses erros a serem evitados CLIQUE AQUI 

Fonte: IDG NOW