Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PREFEITURÁVEIS DE IMPERATRIZ: RESULTADO E PONTO DE VISTA


Encerrada hoje, a enquete sobre a escolha de prefeituráveis para o município de imperatriz, em 2012, apresentamos no quadro abaixo,  o resultado da preferência dos eleitores das Redes Sociais que passaram no blog e registraram os seus votos.

PREFEITURÁVEIS             PARTIDO                                       PORC         VOTOS
SEBASTIÃO MADEIRA
PSDB
26%
 24
ILDON MARQUES
DEM
20%
18
TEREZINHA FERNANDES
PT
20%
     18
CARLOS AMORIM
     PDT
13%
     12
JUSTINO FILHO
     PTC
13%
     12
RIBAMAR CUNHA FILHO
     PMDB
03%
     03
ROGÉRIO FROTA
     PV
03%
     03













Como pode ser observado, o atual Prefeito, Sebastião Madeira, ficou em primeiro lugar com 24 votos. Na segunda colocação, com a mesma quantidade de votos (18), ficaram o Ex-prefeito, Ildon Marques e a Ex-deputada, Terezinha Fernandes. Outro empate na terceira colocação, com 13 votos cada, o atual Deputado Estadual, Carlos Amorim e o Ex-candidato a prefeito, Justino Filho.E, coincidentemente, os últimos colocados na enquete, os empresários, Ribamar Cunha Filho e Rogério Frota, cada um com 3 votos.

Apesar de Madeira estar à frente dos segundos colocados, a diferença não é grande, apenas 6%. Isso significa que Ildon e Terezinha, somados os percentuais, ultrapassam o atual prefeito, em 14%.  Sendo assim, o Tucano precisa repensar as suas ações na cidade, enquanto prefeito. Afinal, dois anos se passaram e nos próximos dois, “ou vai ou racha”.   

Carlos Amorim, até então, aliado do Prefeito Madeira, tem sido, nos últimos dias, o nome envolvido na discussão de uma possível divisão de forças. Madeira, bem sabe que o sonho de Carlinhos é assentar-se na cadeira do executivo. E, nesse momento, tudo leva a crer que eles se enfrentarão em 2012. Já, Justino Filho, que divide o mesmo percentual de votos dos eleitores da realidade virtual,tem sido o polêmico e o contundente das eleições. Aposta na persistência e, de repente, no voto de protesto,(Tiririca que o diga).

Já os empresários Ribamar Cunha Filho e Rogério Frota, apesar do sucesso empresarial, têm sido políticos apenas de bastidores. E se pretendem concorrer ao cargo de prefeito, na esperança de vencer, precisam se mostrar ao povo, aos eleitores. Saírem da sala com ar-condicionado e meterem o pé na lama ou comerem poaca nas ruas das periferias. E isso é o que não falta no município de quem dela quer ser Prefeito.

Quero agradecer aos votantes dessa enquete e, ao mesmo tempo, convidá-los a participarem das demais.