Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 18 de dezembro de 2010

Ex-governador Jackson Lago está internado.

Deu no Blog do Décio: O ex-governador Jackson Lago (PDT) está internado a uns três dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estaria com pneumonia. O estado de saúde dele inspira cuidados.

Veja mais informações.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Imperatriz na Mídia Nacional - Armas ou músicas?

Quando o Repórter Cabrini esculhambou Imperatriz dizendo que nossa cidade é a “capital da pistolagem” um artigo postado na site da prefeitura, disse: “O prefeito Sebastião Madeira disse ontem que a matéria do Conexão Repórter ( SBT nacional) expondo Imperatriz como “ a capital brasileira da pistolagem” feriu frontalmente o orgulho dos imperatrizenses, daqui e de todas as partes do mundo, que aqui trabalham, moram e criam seus filhos”.

Quando o Dr. Dráuzio  detonou Imperatriz, e o Professor Frazão no Fantástico, na Rede Globo,  Elson Araujo, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, postou em seu blog: “Já o prefeito da cidade Sebastião Madeira (PSDB)  ao ser provocado por um jornalista reagiu dizendo que se tratou de uma “maldade com a cidade e um de seus ilustres moradores”. Para Sebastião Madeira, ao longo dos anos a Globo  tem "acumulado um saco de maldades contra Imperatriz" disse se referindo a outras noticias negativas já  realizadas pela emissora na cidade”.

Sem falar também, que o Ratinho, mais recentemente, desceu a ripa na nossa Imperatriz. O Hospital Socorrinho foi pra mídia e o Lixão da cidade, também não escapou. O certo é que, estamos ficando tão expostos negativamente, lá fora, que parece, aos poucos, o governo vem se calando. Não sei se estão se acostumando com as cacetadas ou ignorando os fatos.

Porque, estou pontuando essas ocorrências? Pelo fato do Radialista e Blogueiro, Jan Ricardo (FM Terra), ter postado em seu Blog um desabafo sob o título: Imperatriz mais uma vez em nível nacional, onde fala do silêncio, e eu acrescento, da falta de apoio, pelo menos moral, aos que lutam para fazer de Imperatriz uma boa vitrine de apreciação em nível nacional.

 Em seu artigo Jan fala do feito da Banda DK6, que nos últimos 2 meses esteve sendo mencionada em muitas Mídias Sociais na Internet, participando e sendo finalista do concurso musical “Vem Pro Novo”, promovido pela Caixa Econômica Federal, onde se inscreveram mais de 800 bandas do Brasil e a DK6 ficou entre as 5 melhores novas bandas, em  final, realizada ontem (16). Não foi a campeã, mas se destacou e deu destaque a Imperatriz do Maranhão. Basta ver o Vídeo onde a Renata Simões, apresentadora do Canal Multishow, fala da Banda DK6 e de Imperatriz do MA. Clique Aqui.

Como eu trabalho com a divulgação da Banda DK6,  solicitei várias vezes, ao Secretário de Comunicação de Imperatriz, Elson Araujo, que a colocasse  para tocar em algum evento promovido ou apoiado pela Prefeitura, sendo uma banda de músicos cristãos e de qualidade profissional que não deixa a desejar (basta ver o resultado desse concurso, onde o júri foi da mais alta competência musical, escolhido pela CAIXA), entretanto, 2 anos se passaram e nunca foram sequer consultada. Parei.

Ficamos com uma pitadinha de “inveja” da Banda Doutor Jupter, não por ela ter sido a campeã, pois, ela é de excelente valor. Mas, por ao ter sido anunciado a banda vencedora do concurso, receberam os parabéns da Prefeita da cidade deles que fez contato do interior para a capital paulista. E aí ficamos a perguntar, será que o nosso Prefeito, ao menos sabe onde estamos ou se ao menos a nossa banda existe? Mas, ele não tem obrigação nenhuma disso...

Mas, em nome da Banda DK6, quero agradecer aos que apoiam e acompanham os 4 meninos de Imperatriz. Um agradecimento especial aos Blogueiros da cidade, Rádios e TVs e a todos que, de alguma forma, estiveram conosco.

 Em janeiro/2011 a Banda DK6 vai passar o mês em São Paulo, em busca de oportunidades e  mostrando ao Sudeste que no Nordeste desse país tem uma cidade chamada Imperatriz do Maranhão que, apesar das carências e das más notícias que chegam lá, tem talentos latentes, pronto a explodirem no Brasil, em  várias seguimentos, inclusive o musical. Os meninos vão pegar um “buzão” aqui (se tiver algum patrocinador para colocá-los num avião...) e se apresentarão na “terra da garoa”. Que seja uma chuva de bênção!

 

 

   

DK6: Imperatriz vista através da música

Os meninos de Imperatriz, da Banda DK6, deram um show de talento e coragem ao  expor para o Brasil e o mundo, através das mais variadas redes sociais da Net, o melhor da nossa música e dos nossos músicos. Inscreveram-se em um Concurso Musical promovido pela CAIXA, que visava apresentar a Conta Universitária para os jovens de todo o país. Vários sites deram visibilidade ao concurso denominado “Vem pro novo”. E um corpo de jurados da mais alta competência, deu o veredito final. Das mais de 800 bandas inscritas, a Banda Imperatrizense, DK6, ficou entre as melhores 50, depois entre as melhores 25 e por fim, foram pra final entre as 5 melhores bandas novas do Brasil, concorrendo com 3 bandas de São Paulo e 1 do Rio de Janeiro. 

Ontem (16), saiu o resultado e a banda Doutor Jupter, de SP foi a campeã. Porém, nosso reconhecimento à Banda DK6 por nos representar e muito bem, levando o nome de Imperatriz a um patamar de destaque nacional, como é o caso do vídeo abaixo, onde Renata Simões, jornalista que, entre outras coisas, é apresentadora do programa Urbano, do Multishow, e apresentadora oficial do concurso, fala da Banda  DK6 e de Imperatriz do Maranhão, mostrando uma entrevista que a agência de SP veio fazer com os nossos meninos aqui, na cidade. Parabéns, DK6. A fila anda e vocês estão nela e nós atrás, no apoio que precisarem.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Banda DK6, a um dia da final.

Os quatro componentes da Banda DK6, Thiago, Thim, Abel e Andreh, estão vivendo um momento novo e muito especial na carreira como músicos. Eles aguardam com grande espectativa, o resultado do Concurso Musical da CAIXA, onde a DK6 ficou entre as 5 finalistas do "Vem pro novo", patrocinado pela Conta Universitária da CEF - Caixa Econômica Federal:

Banda DK6, formada pelos referidos músicos cristãos de Imperatriz – MA., conseguiu o grande feito de ir para a final do Concurso "Vem Pro Novo", concorrendo com 3 bandas de São Paulo e 1 do Rio de Janeiro, nessa Fase Final. Um feito extraordinário e de grande repercussão, principalmente nas mídias sociais.

DK6 se inscreveu no concurso da Caixa, como a única banda maranhense, entre outras, de todo o Brasil. Na 1ª Fase, um grupo seleto de músicos e produtores musicais composto por Serginho Chiavazzoli, Yves Passarel, Christian Rôças, Pedro Vilhena e Raphael Vendramini, formaram a bancada de Juri, e selecioram, entre as mais de 800 banda inscritas, as 50 melhores.

Depois disso foi a vez do público, via Internet, escolher e votar nas 25 melhores bandas que passariam para a 2ª Fase. E a Banda DK6, mais uma vez, foi uma das classificadas.
No início da 3ª Fase um desafio: os internautas escolheriam uma banda de renome nacional ou internacional para que as bandas do "Vem Pro Novo", classificadas, pudessem fazer um "cover". À Banda DK6 coube fazer arranjos e gravar Cazuza. E na escolha dos melhores videos postados, a banda de Imperatriz, foi escolhida entre as 5 melhores, passando para a 4ª e última fase do concurso.

As bandas participantes receberam informações sobre a história e o trabalho da Caixa Econômica Federal, desde a sua implantação no Brasil e com elas, deveriam compor uma música inspiradas na comemoração dos 150 anos da CAIXA junto aos brasileiros e brasileiras. As finalistas, inclusive a Banda DK6, comporam a música, produziram e postaram o video-clipe que está no site do concurso. Os jurados escolherão e anunciarão a vencedora, nesta quinta-feira (16). À campeã, a CAIXA patrocinará 300 horas de gravação em um estúdio profissional.

Os integrantes da Banda DK6, Thiago Castro, Abel Junho, Thim Castro e Andreh Moura são músicos cristãos e estão com formação básica do grupo desde 2002. A banda já tem dois CDs gravados e uma de suas músicas "Amigo" faz parte da trilha sonora do filme "Tudo por laranjas", produzido e rodado no Japão, produzido por Luiz Itiki. Veja o Trailler:

Para o grupo, é motivo de muita honra poder representar Imperatriz e o Maranhão nesse concurso nacional e colocar o município e o estado entre os melhores em termos de potencial e talento musical. E pelo padrão de excelência em que essa rapaziada trabalha, isso é apenas o começo. Veja neste link, o Video-clipe em que a Banda DK6 concorre nesse concurso:
http://www.youtube.com/watch?v=lPtxl6UWFko&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=psUgB80pOFA
www.vempronovo.com.br

Juiz e funcionários do Fórum de Imperatriz: Ação Solidária.


Sempre é momento oportuno para se fazer alguma coisa em favor das pessoas. Afinal de contas, amor não é mero sentimento, é uma atitude da vontade. 

Pensando nisso, quero parabenizar o Dr. Wellington Carvalho, Juiz da 4ª Vara Criminal de Imperatriz que, juntamente com funcionários do Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida, organiza e realiza nesta 4ª feira(15), às 17:00h, naquele local, um exposição que visa vender livros que foram doados pelo notável Magistrado e Escritor Wellington Carvalho, com direito a autógrafo e . A renda dos livros será revertida às crianças da Casa de Passagem de Imperatriz. 

Quero pedir aos colegas Blogueiros e Tuiteiros que ajudem na divulgação do evento.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa. E, claro, todos estão convidados para o evento beneficente.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Campanha: "Deus não existe" deixou de existir.

Deu no AdNews: A campanha polêmica da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) não será veiculada. A ideia de mostrar 4 peças que combatem o preconceito à religião, em defesa ao ateísmo, vazou na última sexta-feira, mas já foi barrada. A propaganda seria exibida nos ônibus de Salvador e Porto Alegre a partir desta segunda.

De acordo com nota publicada no site da Associação, a empresa responsável pela veiculação na capital baiana entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea informou que estuda ação legal.   LEIA MAIS...

Rogério Frota: o PV nas eleições 2012


Um PV (Passarinho Verde) me contou que o PV (Partido Verde) de Imperatriz está se reorganizando e se preparando fortemente, para encarar a disputa eleitoral de 2012  com vistas a alcançar a cadeira do executivo e cadeiras do legislativo municipal. Sem alarde, a executiva estadual do PV-MA, se mobiliza e alguns contatos estratégicos, na Imperoza,  já estão sendo feitos para viabilizar possíveis nomes de peso e de voto para essas disputas.

O nome que está sendo apontado como “bola da vez” para concorrer à Prefeitura de Imperatriz é o do Empresário e Membro da Executiva Estadual do PV, Rogério Frota, que tem investimentos na cidade, tais como o Aracati Construções, Restaurante Ritz, entre outros.

Algo que muita gente não sabe, mas, um dos mais eficientes investimentos sociais que funcionam e muito bem em Imperatriz, foi idealizado por Rogério Frota, o PRATO CIDADÃO  – um restaurante comunitário, em funcionamento desde 2006, cujo objetivo é fornecer refeições com qualidade, ao preço simbólico de R$1,00. O local tem uma capacidade para oferecer 500 refeições diárias, servindo cerca de 10.000 refeições por mês.

Não se enganem. O PV se mobiliza e  Rogério tem trabalho realizado e o que mostrar na cidade. Gera emprego e realiza obras sociais. Só precisa se dar a conhecer ao povo, à população, aos eleitores de Imperatriz. E quanto mais e boas opções tivermos, melhor para nós, melhor para a cidade.

  

Foguete desenvolvido no Brasil é lançado em Alcântara

Deu no Estadão - Foi lançado ao ar com sucesso neste domingo, 12, do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, o foguete de médio porte VSB-30. Desenvolvido por técnicos brasileiros, o veículo foi projetado para ter uma autonomia de voo de 250 quilômetros e carregar até 400 quilos. 

Apesar de ter autonomia de 250 quilômetros de voo, o foguete brasileiro percorreu uma distância de 100 quilômetros de altitude, levando dez experimentos de universidades... LEIA MAIS