Deu no AdNews: A campanha polêmica da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) não será veiculada. A ideia de mostrar 4 peças que combatem o preconceito à religião, em defesa ao ateísmo, vazou na última sexta-feira, mas já foi barrada. A propaganda seria exibida nos ônibus de Salvador e Porto Alegre a partir desta segunda.
De acordo com nota publicada no site da Associação, a empresa responsável pela veiculação na capital baiana entrou em contato com a Atea informando que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, temendo ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea informou que estuda ação legal. LEIA MAIS...
2 comentários:
Postei um pequeno texto com a minha opinião em relação a esta campanha absurda e recebi o comentário de um ateu que me chamou de xiita.
KKK
Mas como era de se prever, pouquíssimas pessoas e/ou empresas vinculariam seus nomes ou marcas em uma campanha como essa.
Argumentum ad crumenam; não é porque a facção religiosa tem posses suntuosas como diversos canais de TV, resorts religiosos (como o Templo de Salomão, bancado por Edir Macedo/ The Godfather), etc, que ela está legitimamente correta. Não é porque logram sucesso econômico imenso que as igrejas têm mais direito do que a modesta associação ateísta brasileira. Detalhe: nem ateu eu sou; sou apenas imparcial.
Postar um comentário