Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Banda DK6, a um dia da final.

Os quatro componentes da Banda DK6, Thiago, Thim, Abel e Andreh, estão vivendo um momento novo e muito especial na carreira como músicos. Eles aguardam com grande espectativa, o resultado do Concurso Musical da CAIXA, onde a DK6 ficou entre as 5 finalistas do "Vem pro novo", patrocinado pela Conta Universitária da CEF - Caixa Econômica Federal:

Banda DK6, formada pelos referidos músicos cristãos de Imperatriz – MA., conseguiu o grande feito de ir para a final do Concurso "Vem Pro Novo", concorrendo com 3 bandas de São Paulo e 1 do Rio de Janeiro, nessa Fase Final. Um feito extraordinário e de grande repercussão, principalmente nas mídias sociais.

DK6 se inscreveu no concurso da Caixa, como a única banda maranhense, entre outras, de todo o Brasil. Na 1ª Fase, um grupo seleto de músicos e produtores musicais composto por Serginho Chiavazzoli, Yves Passarel, Christian Rôças, Pedro Vilhena e Raphael Vendramini, formaram a bancada de Juri, e selecioram, entre as mais de 800 banda inscritas, as 50 melhores.

Depois disso foi a vez do público, via Internet, escolher e votar nas 25 melhores bandas que passariam para a 2ª Fase. E a Banda DK6, mais uma vez, foi uma das classificadas.
No início da 3ª Fase um desafio: os internautas escolheriam uma banda de renome nacional ou internacional para que as bandas do "Vem Pro Novo", classificadas, pudessem fazer um "cover". À Banda DK6 coube fazer arranjos e gravar Cazuza. E na escolha dos melhores videos postados, a banda de Imperatriz, foi escolhida entre as 5 melhores, passando para a 4ª e última fase do concurso.

As bandas participantes receberam informações sobre a história e o trabalho da Caixa Econômica Federal, desde a sua implantação no Brasil e com elas, deveriam compor uma música inspiradas na comemoração dos 150 anos da CAIXA junto aos brasileiros e brasileiras. As finalistas, inclusive a Banda DK6, comporam a música, produziram e postaram o video-clipe que está no site do concurso. Os jurados escolherão e anunciarão a vencedora, nesta quinta-feira (16). À campeã, a CAIXA patrocinará 300 horas de gravação em um estúdio profissional.

Os integrantes da Banda DK6, Thiago Castro, Abel Junho, Thim Castro e Andreh Moura são músicos cristãos e estão com formação básica do grupo desde 2002. A banda já tem dois CDs gravados e uma de suas músicas "Amigo" faz parte da trilha sonora do filme "Tudo por laranjas", produzido e rodado no Japão, produzido por Luiz Itiki. Veja o Trailler:

Para o grupo, é motivo de muita honra poder representar Imperatriz e o Maranhão nesse concurso nacional e colocar o município e o estado entre os melhores em termos de potencial e talento musical. E pelo padrão de excelência em que essa rapaziada trabalha, isso é apenas o começo. Veja neste link, o Video-clipe em que a Banda DK6 concorre nesse concurso:
http://www.youtube.com/watch?v=lPtxl6UWFko&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=psUgB80pOFA
www.vempronovo.com.br