Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 30 de outubro de 2010

CAI SECRETÁRIO DO GOVERNO MADEIRA - QUEM DIRIA? LOGO ELE...


Muitos amigos blogueiros, inclusive este que aqui escreve, anunciavam e prenunciavam a  iminente queda de secretários da gestão do Prefeito Madeira. Mas, daí pensar que quem cairia fosse um dos homens mais próximos dele, por essa, nenhum "profeta dos blogs" e nem ele mesmo, Elson Araújo, Secretário de Comunicação de Imperatriz, esperava. Entretanto, é fato: Elson  caiu, mesmo. E essa eu não lí em algum lugar, nem ouvi alguém dizer, foi  o próprio Secretário e em seguida, o Prefeito me confirmou.

Foi na manhã deste sábado (30).  Eu e toda equipe da Radio FM Terra, estávamos na Praça da Cultura, fazendo o sorteio da Promoção Caminhão de Prêmios. Eu conversava com meu amigo Marcone, da Tok Bolsas,  quando, de repente, com semblante abatido e como quem sentia dor, se aproximou de nós o Secretário Elson Araujo. De bermuda e camiseta, segurando o braço direito e com gelo no local. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que acabara de cair. Eu tomei um susto, mas, em seguida me explicou que foi da bicicleta.

É que ele e demais Secretários, acompanhavam o Prefeito Madeira numa caminhada de bicicleta, seguidos por outros tantos ciclistas, fazendo campanha para seu candidato a presidência. Elson foi tentar parar a sua bike,  mas, não conseguiu. E não deu outra, o Secretário caiu, mesmo.
Mas, segundo o próprio Elson, isso tem uma explicação científica. Ele me disse que vem já há algum tempo, treinando o outro lado de seu cérebro e que não sabia fazer nada com a mão esquerda. Daí vem desenvolvendo a habilidade de usar propositadamente, essa mão. Confessou que agora, já usa a destra bem pouco. Entretanto, quando precisou frear a bicicleta, o freio bom estava do lado direito, mas, como o seu cérebro já vinha emitindo ordens para a sua mão esquerda, durante muito tempo, deve ter havido, segundo ele, um comando truncado e o negócio embolou e... “catapimba”. Ele caiu. Ninguém esperava. Mas, caiu.

Mas legal, mesmo, foi quando o Prefeito e médico, Dr. Sebastião Madeira, se aproximou de nós e olhando para o seu Secretário apoiando o braço, já inchado, fez o encaminhamento: “Elson, você precisa passar no Socorrão para fazer uma radiografia”. Elson foi rápido na resposta: “Não. Já tô melhor!”. 

Bom, gente, essa foi só para descontrair. Afinal, como escreveu o Poeta Vinícius de Moraes,   "hoje é sábado,  amanhã é domingo”.

Boa recuperação ao meu brother Elson Araujo.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BANDA IMPERATRIZENSE É SEMIFINALSITA EM CONCURSO MUSICAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PARA TODO O BRASIL




DK6 é uma banda  genuinamente nascida em Imperatriz, cujo estilo musical é o Rock Alternativo Cristão. A banda tem 8 anos de formação e o lado romântico de suas letras, aliado às convicções cristãs de todos os componentes, juntamente com a musicalidade profissional do grupo, tem agradado os mais apurados ouvidos musicais.


 A banda, com a formação atual composta por quatro integrantes: Thiago Castro (batera), Abel Junho (vocalista e guitarra), Andreh Moura (baixo) e Thim Castro (guitarra e vocal), já está no 2º trabalho gravado. Do primeiro CD, “Testemunha”, gravado em 2008, a música “Amigo” foi escolhida como trilha musical de um filme produzido no Japão, intitulado “Tudo por laranjas”, do cineasta Luiz Itiki (assista Trailer do filme, abaixo).


 O mais recente EP (CD com apenas 5 músicas), lançado pela banda no início deste ano, e postado na Internet, no Myspace, já teve quase 300 mil pessoas acessando e ouvindo as músicas do DK6.


E agora, a banda imperatrizense, DK6 entra para o cenário das melhores bandas em concurso musical, em nível nacional, promovido pela Caixa Econômica Federal.


 O concurso musical da caixa denominado “Vem Pro Novo” está na penúltima fase. Na primeira se inscreveram mais de 800 bandas de todo o Brasil. Dessas, apenas 50 foram escolhidas por produtores musicais e músicos de renome nacional. A banda DK6 foi uma das classificadas. Na 2ª fase, o público de todo Brasil, deveria escolher por votação no site do concurso da caixa, as 25 melhores. E na última terça-feira (26), foi divulgado os classificados, e mais uma vez, a Banda DK6, entrou para o grupo das melhores e está na 3ª fase do concurso da Caixa.


Agora, o público escolhe uma banda para o DK6 fazer o cover. Então, será postado um vídeo em que o público, mais uma vez, vai votar. E das 25 bandas, serão escolhidas as 5 melhores do Brasil, para a final do concurso musical da CEF.


Segundo o líder da banda, o baterista, Thiago, “participar de um concurso tão importante e com critérios rigorosos de escolhas, como é esse, feito pela Caixa Econômica Federal, e colocar Imperatriz, no topo das 25 melhores bandas novas do Brasil, é uma honra inigualável”. A banda está feliz pelo reconhecimento de músicos renomados e do público que votou. E quando se toca num possível sucesso da banda, Thim diz que, para o grupo, “Sucesso é reconhecer que todo talento é dado por Deus e, portanto, toda a glória, deve ser dada a Ele”.


 O que o grupo espera, agora, é que Imperatriz e o Maranhão ajudem na votação, para colocar o DK6 na final do maior concurso de novos talentos realizado pela Caixa.

 Para conhecer o trabalho e baixar as músicas do DK6, acesse: www.myspace.com/dk6rock . E para ajudar a  banda nessa 3ª fase do Concurso Vem Pro Novo, você pode acessar o seguinte link para votar: www.vempronovo.com.br  , clique em DK6 e dê o seu voto (pode votar quantas vezes quiser).


Portanto, parabéns e sucesso para a banda imperatrizense, DK6.



ASSISTA O TRAILER DE "TUDO POR LARANJAS" ONDE A MÚSICA "AMIGO", DA BANDA DK6, É A TRILHA PRINCIPAL DO FILME, RODADO NO JAPÃO, PRODUZIDO E DIRIGIDO POR LUIZ ITIKI.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

RADIO IMPERATRIZ - 32 ANOS DE FUNDAÇÃO - VALE A PENA RECORDAR!

Hoje, dia 28 de outubro de 2010, é o aniversário de fundação da Rádio Imperatriz, AM. Primeira emissora de rádio da cidade. fundada no ano de 1978. Sem, dúvida alguma, a ZYH 890 KHz fez escola de comunicação na região e colocou no mercado radiofônico, profissionais que tiveram projeção local, nacional e até internacional.

Atualmente, a RI está sob a direção da Igreja Assembléia de Deus, com o nome de Cidade Esperança. Mas para fazermos uma justa homenagem a esse legado de profissionais que a RI deixou, sob o comando do falecido e querido Moacyr Spósito, segue aqui, uma preciosidade para ouvir e recordar com muita saudade de um passado  que não volta mais, mas, mas que contribuiu para o futuro e marca o nosso presente.

Agradeço ao radialsita Amaral Reis, por ceder parte de seus arquivos para essa homenagem.

Registrem, recordem e aplaudam.





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OUÇA O PRIMEIRO DEBATE DE BLOGUEIROS NO "TERRA COMUNIDADE"

Uma das edições  mais movimentadas do programa "Terra Comunidade" foi, sem dúvida, no último dia 9, quando realizei o 1º Encontro de Blogueiros na FM Terra. Com a ajuda do nosso coordenador de TI da rádio, Jan Ricardo (blogueiro também), recuperamos o programa na íntegra, e agora, quem não ouviu vai poder conferir e quem acompanhou o programa naquela oportunidade, vai poder  ouvir de novo. Vale a pena conhecer alguns dos caras que, na surdina, fazem o maior fuá na Rede. Acompanhe os: BLOGS & FERAS de Imperatriz - MA.



ATENÇÃO!

NO PRÓXIMO PROGRAMA "TERRA COMUNIDADE", SÁBADO(30) RECEBEREI MAIS UM GRUPO DE BLOGUEIROS QUE ANALISARÁ AS PERSPECTIVAS DO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES 2010 E OS DESTINOS DE IMPERATRIZ COM A ELEIÇÃO DE DILMA(PT) OU SERRA(PSDB), TENDO ROSEANA SARNEY(PMDB) NO GOVERNO DO ESTADO E SEBASTIÃO MADEIRA(PSDB) NO EXECUTIVO MUNICIPAL DO REFERIDO MUNICÍPIO.