Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 11 de dezembro de 2010

Campanha no Brasil diz que Deus não existe. O que você acha?


Uma campanha defendendo a inexistência de Deus começou a circular ontem (10), no Brasil. Através de peças publicitárias, a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) divulga frases tais como: “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Tais propagandas circularão nos ônibus de Salvador e Porto Alegre.

A campanha começou em 2009 no Reino Unido e vem se espalhando aos poucos, por outros países, com reações diferentes em cada lugar.

Bem, uma das coisas boas que ainda temos nesse país é o direito de expressão. E sobre esse tema, que aborda a pessoa e a existência de Deus, quero apenas usar as palavras de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeito de Jandira-SP foi morto com vários tiros


Deu no Último Segundo - O prefeito da cidade de Jandira, localizada a cerca de 38 km da capital paulista, Walderi Braz Paschoalin (PSDB) foi assassinado a tiros por volta das 8h desta sexta-feira, segundo informações da Polícia Militar.

Conforme a PM, ele estava com seu motorista, cujo nome ainda não foi divulgado, na rua Antônio Conselheiro, no bairro do Mirante, indo rumo à Radio Astral, onde participaria de um programa, quando seu carro foi alvejado por diversos disparos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

JUSTIÇA DO RIO NÃO DÁ HABEAS CORPUS PARA CHIMPANZÉ

Deu no Estadão: O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o habeas corpus pedido por ONGs e entidades protetoras de animais em favor do chimpanzé Jimmy, do Zoológico de Niterói. O grupo pedia a transferência do macaco para um santuário de primatas em Sorocaba (SP)...A alegação para o pedido de habeas corpus é que, como primatas, os chimpanzés têm os mesmos direitos dos seres humanos. Assim, o macaco não poderia viver enjaulado...Em 2007, o Superior Tribunal de Justiça discutiu se macacos também têm direito a habeas corpus por possuir 99% do DNA humano. 

TUDO PRONTO. BANDA DK6 AGUARDA RESULTADO!

DK6 terminou a música e já postou na NET. O tema dado pela CAIXA foi alusivo ao Brasil e a presença da CEF junto ao povo brasileiro em 150 anos de história. Semana passada esteve em Imperatriz um pessoal  de São Paulo, da Agência contratada pela CAIXA para coordenar o concurso musical “Vem pro novo” e gravaram uma entrevista com a Banda DK6. 

Agora, a música em que a Banda de Imperatriz  concorre com 3 bandas de São Paulo e 1 do Rio de Janeiro, já está postada e você já pode assistir.

Fique ligado, também, no site do concurso e acompanhe os momentos finais do concurso musical e cultural da CAIXA que começou com mais de 800 bandas inscritas de todo o país e que passaram pela peneira de 3 fazes, até chegar nas 5 melhores bandas novas do Brasil e entre elas a única representante do Maranhão e de todo o Nordeste: Banda DK6

O resultado do Concurso Musical da CAIXA sai no dia 16 de dezembro de 2010 

www.vempronovo.com.br

ASSISTA AO VIDEO COM A MÚSICA DE COMPOSIÇÃO DO DK6 PARA A FINAL



 

O TRÂNSITO SOMOS NÓS.



Final da tarde de hoje (7), e mais um acidente no cruzamento da Ceará com a  Rua Santa Tereza. Dessa vez, dois carros vindos na Ceará, param, um do lado do outro, no semáforo da Santa Tereza. Um motociclista, então, tenta passar entre eles, só que não tinha espaço suficiente e saiu rasgando a lataria dos dois carros. Aliás, um dos veículos parecia ter saído da fábrica. Dava dó de ver os rasgos nas portas. Testemunhas afirmaram que o motociclista estava bêbado. Lamentável.

 Reclamamos muito do trânsito de Imperatriz e na maioria das vezes, com toda a razão. Entretanto, boa parte dessa complicação está nos motoristas, motociclistas, ciclistas e carroceiros e até pedestres. Afinal, o trânsito “somos nozes”, como diria um personagem famoso de um vídeo postado na Net.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Imperatriz ou Índia? Descubra se puder!

Ontem (6), resolvi deixar o carro estacionado do lado de cá da BR 010 (Entroncamento-Centro) e atravessar a pé a Marginal para ter acesso à passarela e sair do outro lado (Entroncamento-Av.Babaçulândia). Coisa de doido. Se você tiver pressa, esqueça. Atravessar alí (Marginal/Dorgival Pinheiro),  é quase impossível. Veículos vêm do viaduto, da marginal e da Rua João Lisboa. Motoristas se arriscam e não se respeitam. Dia desses um poste da esquina foi destruído por um carro. Pedestres, então, são completamente ignorados. Sem nenhum semáforo e com uma faixa que está lá mais de enfeite, o entroncamento, na zona urbana de Imperatriz, MA., parece mais, algum lugar distante, onde a lei é dos que têm mais sorte. Conversei com uma pessoa que trabalha bem em frente da faixa de pedestre que dá acesso à passarela e o comentário dela foi: “Quando alguém pisa na faixa e algum veículo pára pro pedestre atravessar, pode ter a certeza que não é daqui de Imperatriz. É gente de fora”.  

Teste:  veja o vídeo abaixo e descubra se é hora do rush do Entroncamento de Imperatriz ou de algum lugar da Índia? Preste bem atenção para não errar! 





E ENTÃO? DESCOBRIU? NA DÚVIDA, OLHE DE NOVO E DEIXE SEU COMENTÁRIO!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Filme: A Rede Social (The Social Network): um dos melhores de 2010

«A Rede Social»  a ascensão do universitário Mark Zuckerberg a criador da rede social Facebook e a milionário mais jovem do mundo. O filme foi escolhido entre outros 250 filmes, todos lançados em 2010. Além disso, Em 2010, os críticos do NBR escolheram A rede social  como o melhor longa-metragem do ano, o que coloca a obra de David Fincher - também considerado o melhor diretor pela associação - como o filme a ser batido.


Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
De David Fincher. Drama, 121 minutos. Com Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Joseph Mazzello.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS SOBRE O FILME