Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MUITO OBRIGADO...


Em minha última postagem de 2010, meus sinceros agradecimentos a todos quanto estiveram comigo e ao meu lado no dia-a-dia do ano findo. Obrigado a você que passou por aqui, no Blog do Pastor Laércio, e prestigiou as postagens, ora concordando, ora desaprovando a minha opinião. Mas este é mesmo, o espírito do Blog, fazer repercutir as ideias e os posicionamentos sobre um determinado tema. Que o uso democrático das mídias e ferramentas sociais na Internet possam, de alguma forma, ajudar o nosso povo, principalmente, que ainda, não tem acesso à Rede Mundial de Computadores que, na verdade, é Rede Mundial de Pessoas e não de máquinas.

Quero agradecer a todos os meus amigos, cuja amizade já tínhamos e que foi alicerçada mais ainda, nas redes sociais. Aos amigos que hoje tenho e que antes nem imaginava em tê-los e que até, seria impossível, de outra forma, nos conhecer.

Aos meus irmãos na fé em Cristo, que ao longo do ano, compartilhamos orações e estudos da Palavra de Deus. Isso foi de um valor inimaginável e de um preço impagável. Obrigado mesmo.
Aos meus amigos e colegas de trabalho por onde passei e onde pude prestar algum serviço na área jornalística e ajudar através do Rádio e da TV, deixando o povo mais próximo de seus direitos e conhecedores de suas obrigações por meio da informação.

Às autoridades que foram e estão constituídas para nos liderar e fazer cumprir a Lei e zelar pelo cumprimento da Ordem, meu sincero respeito. E àqueles que apenas usaram o poder para benefícios próprios ou de um pequeno grupo, meus pesares e meu clamor por justiça.

À minha esposa Ednéa, guerreira, consoladora, esteio e  amada, a gratidão em forma de amor sincero que brota, cresce, floresce e frutifica no coração deste homem apaixonado.
Aos meus filhos, herança maior de Deus para mim, aqui na terra, meu carinho eterno e minhas orações constantes.

E acima de tudo e de todos, obrigado, Deus Pai. Nada poderia ter sido o que foi e nada poderá ser o que será, sem a Tua permissão e sem o Teu querer. Obrigado, Jesus, por tão grande salvação conservada e obrigado Espírito Santo pela companhia constante.

FELIZ 2011 NA PAZ DO SENHOR JESUS.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ENCONTRO JORNALÍSTICO BAND - PARTE 2

Aqui, mais um pouco do que ocorreu no 4º Encontro de Jornalismo da Band, em 2008. A reportagem que você vê agora, mostra, principalmente, o trabalho de um dos mais assistidos apresentadores da televisão brasileira, Luiz Datena. E os bastidores da redação do Brasil Urgente, um dos líderes de audiência no horário. Datena dá um "alô" para Imperatriz e faz alusão ao trabalho do meu amigo e colega de profissão, Paulo Negrão.





Próximo post mais um pouco dos bastidores do Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

ENCONTRO DE JORNALISTAS DA BAND- PARTE 1

Mexendo em meus arquivos (final de ano é sempre momento de arrumar as gavetas a serem desarrumadas no ano seguinte) encontrei o material que produzi em São Paulo, quando participei do 4º Encontro de Jornalismo da Band, realizado em 2008. Fui ao evento representando a Band Imperatriz, no Estado do Maranhão, quando ainda, Diretor de Jornalismo e apresentador do Telejornal Band Cidade, na referida afiliada.

Sem sombras de dúvidas, foi um momento importante, não só para mim, enquanto jornalista, mas, também, para a  cidade de Imperatriz, que pode ser vista em seu potencial de Mídia Televisiva, no maior centro de produção jornalística do Brasil, a capital paulista.

Um empenho a mais para dar visibilidade positiva à maior cidade do Maranhão, depois da capital, São Luis.

Nessa primeira reportagem, você vai conhecer o então, Gerente de TI da Band, Eduardo Brandini  mostrando o investimento tecnológico da emissora e a  Apresentadora  do Jornal da Band, Ticiana Villas-Bôas, falando da importância da parceria com as regionais, como é o caso de Imperatriz.


Em posts seguintes, mostraremos mais desse Especial da Band Imperatriz.


Sites independentes são barrados na posse de Dilma

Deu no Ucho.info - Barrados no baile – No momento em que veículos independentes proliferam pela rede mundial de computadores, muitos deles impondo à grande imprensa derrotas memoráveis quando o assunto é a antecipação de notícias, o Congresso Nacional age na contramão da realidade e impede que alguns sites façam a cobertura da cerimônia de posse da presidente eleita e diplomada Dilma Vana Rousseff, que acontecerá no próximo dia 1º de janeiro no plenário da Câmara dos Deputados.
Tão logo foi aberto o credenciamento dos profissionais de comunicação para a cerimônia de posse, muitos jornalistas que atravessam o ano cobrindo o cotidiano da política nacional cumpriram os requisitos exigidos pelo cerimonial do Congresso. 

Encerrado o prazo do credenciamento, os bastidores da notícia, em Brasília, foram tomados por reclamações de todos os matizes. As principais tinham como foco a negativa do cerimonial de conceder credenciais a determinados veículos, sendo que privilegiados foram os órgãos da grande imprensa.

Essa postura contraria sobremaneira a postura do Palácio do Planalto, que nos últimos anos da era Lula da Silva despejou dinheiro público em mais de 8 mil veículos de comunicação...LEIA MAIS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Revolta de partidos na base de Roseana Sarney

Deu no Ucho.info - Chororô geral – A governadora Roseana Sarney, que assume o governo do Maranhão por mais quatro anos daqui a quatro dias, prometeu divulgar a lista dos novos secretários na quinta-feira (30). A relação não deve ter grandes novidades, mas provocará mais descontentamentos na base dos partidos da aliança, que garantiu a sua reeleição em outubro passado.


Na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), reclamou da atenção da governadora aos partidos políticos. Na entrevista que concedeu a uma emissora de rádio, lembrou que foi por conta do apoio dos vereadores que a governadora obteve uma significativa votação na capital dos maranhenses. Em outras eleições, afirmou Pereirinha, Roseana Sarney não recebeu mais do que 20% dos votos válidos.

A manifestação do representante do PSL é a ponta do inconformismo que atinge também outras agremiações, como o Partido Trabalhista Brasileiro, o Partido Progressista e o Partido Republicano Brasileiro. Nenhum deles foi consultado sobre a composição do novo secretariado ou de funções subalternas e de assessoramento. LEIA MAIS

FECHADO PARA BALANÇO MAS, ABERTO PARA NOVAS IDÉIAS


Baseado nas experiências recentes do poder das redes sociais,  creio que podemos tirar maior proveito dessas ferramentas, em benefício coletivo. Podemos, por exemplo, no Maranhão, como em qualquer outro estado brasileiro ou estrangeiro, montar vigilância em torno dos problemas que surgem ou surgirão e sermos mais incisivos em denúncias e naquilo que for detectado como contrário ao que prescrevem as Lei e Ordem que protegem a nossa gente.

Claro que as redes sociais, como o Twitter, por exemplo,  são  pontos de encontro, de descontração e até de “jogar 140 caracteres fora”, vez por outra. Entretanto, podemos neste novo ano de 2011, ficar mais atentos e vigilantes quanto aos desmandos dos governos e das autoridades em geral. Podemos  colocar as redes sociais ao lado e a favor  do povo que, em sua maioria, está excluída dela, sem acesso a ela e com carências em excesso.  

Neste final de ano, será interessante nós, usuários das redes sociais, “fecharmos para balanço”. E na checagem do uso que fizemos,  verificarmos  que proveito coletivo teve as nossas Twitadas e navegadas pelas mídias sociais em 2010.

A partir daí, estabelecermos metas, em 2011, e dedicarmos mais e melhor o tempo,  escolhendo quantas horas vamos gastar e quantas vamos investir na  Rede Mundial de Computadores e especificamente nas mídias e redes sociais.

E lembre-se sempre que, em rede sociais como na vida toda, o que se gastou, gastou e o que se investiu, de modo geral, sempre retornou.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Nunca desista da vida

Última semana de um ano que termina. Talvez, você viveu a realidade de decepções com pessoas e, provável, com quem jamais esperava se frustrar.  

Quem sabe sonhou sonhos que não aconteceram ou esperou realizações que jamais chegaram. Em meio a alguns sorrisos muitas lágrimas rolaram de seu rosto.
Então,  você coloca tudo na balança e parece que o peso dos dissabores foram imensamente  maiores que os dos sabores. 

Olha para o início da última semana, e parece o começo de um tempo que não tem fim.
Entretanto, eu quero deixar algumas palavras para o seu coração. Jesus Cristo disse, em certo momento: “Neste mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”. 

Portanto...                         não desista,
                                                                                 insista,  
                persista,
                                       vença,
                                                        ultrapasse,
                                                                                   ande,
                                                                                                    corra,
                                       voe,
                                                   erga,
                                                               soerga,
                                                                                 acredite,
                                                                                               medite,
                           avance,
                                                alcance,
                                                                 dê o lance.
Escute, mas, ouça.
                                    Olhe, mas, veja.
                                                                    Sinta, mas, perceba.
                                                                                                        Trate, mas, cure.    
                                                                                                                                     Respire, mas, viva.
                                                              
         E aconteça o que acontecer...
                                                                                         nunca desista da vida.


ACEITE ESSE VIDEO COMO UM PRESENTE E 
FELIZ ANO NOVO.