Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sites independentes são barrados na posse de Dilma

Deu no Ucho.info - Barrados no baile – No momento em que veículos independentes proliferam pela rede mundial de computadores, muitos deles impondo à grande imprensa derrotas memoráveis quando o assunto é a antecipação de notícias, o Congresso Nacional age na contramão da realidade e impede que alguns sites façam a cobertura da cerimônia de posse da presidente eleita e diplomada Dilma Vana Rousseff, que acontecerá no próximo dia 1º de janeiro no plenário da Câmara dos Deputados.
Tão logo foi aberto o credenciamento dos profissionais de comunicação para a cerimônia de posse, muitos jornalistas que atravessam o ano cobrindo o cotidiano da política nacional cumpriram os requisitos exigidos pelo cerimonial do Congresso. 

Encerrado o prazo do credenciamento, os bastidores da notícia, em Brasília, foram tomados por reclamações de todos os matizes. As principais tinham como foco a negativa do cerimonial de conceder credenciais a determinados veículos, sendo que privilegiados foram os órgãos da grande imprensa.

Essa postura contraria sobremaneira a postura do Palácio do Planalto, que nos últimos anos da era Lula da Silva despejou dinheiro público em mais de 8 mil veículos de comunicação...LEIA MAIS