Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 22 de janeiro de 2011

Posto de Saúde sem médico e receita passada por enfermeiro?

Ontem(21), à tarde, em mais uma de minhas idas à Vila Nova, bairro de Imperatriz, onde presto meus serviços à comunidade, por meio da Igreja Batista da Vila Nova, resolvi parar para tomar um caldo de cana e comer um pastel de carne (bom demais), numa barraca de um amigo morador daquele bairro. 

Conversa vai, conversa vem, de repente, ele me fez a pergunta: - Meu amigo, pastor, como é que está o Prefeito Madeira, hein? - Sabia que ele não estava interessado na pessoa do Madeira, mas, sim, em suas ações na cidade, enquanto Chefe do Executivo.  Respondi: Olha, pelo que tenho visto e ouvido, para os moradores do Centro até que ele está bem. Mas, se sair para os bairros, a insatisfação é grande. - Então ele me disse, em desabafo: -Eu estou decepcionado com o nosso prefeito. Pois, fui levar a minha netinha no postinho de saúde, aqui da Vila Nova e sabe quem consultou a menina? A enfermeira! E ainda me passou a receita. Que de indignado, eu joguei  a receita fora e fui consultar minha pequena numa farmácia, de um farmacêutico de minha confiança! - Perguntei, um tanto quanto espantado: - Mas, e os médicos? - E ele disse: - Que médico, pastor? A enfermeira disse que não tem médico, não. E o pessoal que estava alí para ser atendido, confirmou que não tem médico no Posto, já faz alguns dias. - E arrematou, vermelho de raiva: - Quem for pra lá, se quizer, é atendido pela enfermeira, mesmo.

Fiquei preocupado com a situação e prometi ao meu amigo pasteleiro, que falaria sobre o assunto aqui no meu Blog. E aproveito o ensejo para saber da Dra. Conceição Madeira, Senhora Secretária de Saúde e Digníssima esposa do Prefeito Sebastião Madeira, se isso confere. Vou dar mais uma sondada sobre o assunto e saber dos moradores do bairro se eles estão sendo atendidos e até receitados por enferneiros? Se  a denúncia for verdade, o caso é sério.

Mas, respeitando o contraditório, gostaria de dar espaço para o governo municipal esclarecer os fatos e dar encaminhamento ao problema. Com a palavra o executivo do município de Imperatriz.

Os (im) pacientes aguardam  a resposta e se o problema for real, a solução.