Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

GTA DO MARANHÃO APOIA VÍTIMAS DO RJ

Desde o último domingo (16), uma equipe de 11 policiais e bombeiros do Grupo Tático Aéreo do Maranhão, (GTA), especializados em resgate, estão no Rio de Janeiro dando apoio aos trabalhos de assistência às vítimas da tragédia na Região Serrana daquele estado.

Desde que desembarcou do helicóptero EC 145, modelo dotado de alta tecnologia e preparado para todos os tipos de missões aéreas, a equipe começou os trabalhos de assistência e levantamento dos pontos mais críticos a serem atendidos. O grupo está localizado na base integrada pelas Forças Armadas montada pelo Ministério da Justiça (MJ), no município de Teresópolis, nas dependências da Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.

Na base, além da aeronave da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), há ainda dois helicópteros de São Paulo, um do Paraná, um da Força Nacional de Segurança, um da Polícia Rodoviária Federal e um do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Dentre as atividades realizadas em dois dias de operação no Rio de Janeiro, onze missões de resgate foram executadas com mais de 13 horas de voo. As missões do Grupo Tático Aéreo estão concentradas nos municípios de Teresópolis, Sumidouro e nas regiões circunvizinhas afetadas pela enchente, onde é maior a dificuldade do acesso a essas áreas. “Como o nosso helicóptero é totalmente preparado e equipado para esse tipo de trabalho, estamos conseguindo chegar a localidades de difícil acesso”, garantiu o secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes. LEIA MAIS

Fonte: www.ma.gov.br