Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

terça-feira, 22 de março de 2011

Árvores necessitam da água e nós, das duas.

Li, gostei e repasso:

Deu no  O Progresso - A empresa Construtora Franco Engenharia, com sede em Imperatriz e atuação em toda a região, é um exemplo tanto de responsabilidade social quanto ambiental. Há menos de um mês, seu proprietário, o engenheiro civil e ambientalista João Neto Franco, eliminou os copos de plásticos que serviam funcionários, fornecedores e pessoas que visitavam a sede da empresa.

O empresário mandou confeccionar em acrílico copos personalizados para todos os funcionários, os quais, desde então, deixaram de utilizar os copos descartáveis que se amontoavam nas proximidades dos bebedouros. “Hoje cada um de nós temos um copo, com o nosso nome, o qual utilizamos diariamente durante o serviço”. Os copos descartáveis que ainda existiam na empresa passaram a ser utilizados para o plantio de mudas.

Para tanto, João Neto Franco organizou uma equipe que passou a organizar as mudas das mais diversas árvores nos copinhos, as quais são tratadas diariamente no pátio da empresa, num local destinado exclusivamente para esse trabalho. As mudas serão plantadas nas proximidades da sede e da residência do engenheiro, que ainda as distribui com os vizinhos.

Nesta terça-feira (22), quando se comemora o Dia Nacional das Águas, João Neto Franco vai promover um café da manhã com os funcionários para, em seguida, realizar o plantio de 30 mudas de ipê na porta da sede e 30 mudas de açaizeiros, numa área dos fundos. “Vamos também distribuir com nossos vizinhos algumas mudas para serem plantadas em ruas do bairro do Bacuri”.

João Neto Franco vai aproveitar a oportunidade para inaugurar a placa do laboratório de sondagem do solo com o nome de Clodoaldo Rodrigues dos Santos, em homenagem ao funcionário que começou os trabalhos de sondagem e que também preparou todos os sondadores que trabalham na empresa. “Praticamente todos eles passaram pelas mãos do Clodoaldo, que era um ótimo funcionário”, recorda João Neto.


O engenheiro lembra que, por coincidência, Clodoaldo dos Santos foi assassinado, após uma tentativa de assalto, há exatos 7 anos, no dia 22 de março de 2004. De acordo com João Neto Franco, o funcionário, apesar de receber um bom salário, ainda trabalhava no período da noite como mototaxista, quando foi assaltado e morto. “Ele foi um ótimo funcionário e deixou um grande exemplo para todos nós”, afirmou.

O proprietário da Franco Engenharia, que é um dos fundadores e diretor da Fundação Rio Tocantins – Memorial do Pescador, realiza há muitos anos um projeto de arborização digno de respeito e elogio. “Apesar de atuarmos com a construção civil, nós temos prazer em desenvolver nossa responsabilidade ambiental, sem nos esquecermos de nossa responsabilidade social”, concluiu Neto Franco.

Fonte: Domingos Cesar em O Progresso - Noticiário - Cidade

Parabéns do Blog ao João Neto Franco!