Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vacina contra Cocaína e Crack - Luz no fim do túnel

Deu no Minha Notícia - O tratamento da dependência química é um dos maiores desafios que enfrentamos hoje, principalmente quando observamos a "epidemia" de crack que cresce a cada dia. Mas quem sabe, em alguns anos, teremos uma nova ferramenta para auxiliar na recuperação de drogaditos.

Surgiu uma nova esperança no tratamento da dependentes de cocaína e de crack. Pesquisadores conseguiram desenvolver uma imunidade de longa-duração à substância em ratos. Para isso, desenvolveram uma vacina que combina um pouco de vírus de gripe comum com partículas que imitam cocaína.

O estudo foi publicado na revista científica "Molecular Therapy". Os pesquisadores acreditam que a partir desses resultados será possível oferecer um tratamento que quebre o vício. A abordagem também pode ser útil no tratamento de outras dependências, tais como a nicotina, heroína e metanfetamina.

A vacina sumprime os efeitos estimulantes da cocaína. Ela impediria a droga de chegar ao cérebro e duraria por cerca de 13 semanas. Esse método de imunoterapia poderá então ajudar na prevenção de recaídas. LEIA MAIS

6 comentários:

Raoni Dantas disse...

Olá Pastor Laércio! Obrigado por ter prestigiado meu blog! Grande abraço!

Laércio Castro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laércio Castro disse...

Raoni, seu Blog é muito interessante. Gosto muito de suas imagens registrando a nossa Imperatriz.

Recomendo: http://imperatrizimagens.blogspot.com

Thaiiys disse...

Muito interassante..Utilize para um traballho

Anônimo disse...

VocÊs sabem onde posso encontrar clinicas que façam o tratamento com essa vacina?

Obrigada!

Laércio Castro disse...

Ao amigo anônimo,

Olha, como enfatiza a reportagem "a vacina ainda precisa passar por muitos testes com sujeitos humanos antes de ser aprovada. No entanto, os pesquisadores estão confiantes de que seu trabalho ajudará um dia no tratamento da dependência química.No entanto, apesar de a ideia de simplesmente vacinar as pessoas possa parecer algo bem "simples", os próprios autores do estudo ressaltam também que o sujeito deve estar motivado para pararem com o uso. É necessário um tratamento completo. Precisamos sempre nos lembrar que, apesar dos aspectos biológicos estarem muito envolvidos, a dependência de substâncias também possui uma dimensão psíquica que não pode ser negligenciada".
Entretanto, se pudermos ajudar de uma outra forma e com outras sugestões, por gentileza, estamos à disposição.
Grande abraço.

Postar um comentário