Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Professor Moab César recebe homenagem da UNDIME

Professor Moab César recebe homenagem da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME-MA, durante o Encontro de Educadores, realizado em São Luis.

A homenagem se deu em virtude da excelente avaliação dada ao Professor Moab, quando presidiu a UNDIME-MA, no ano de 2008, quando, ainda,  Secretário da Educação do Município de Imperatriz, na última gestão do, então, Prefeito Ildon Marques.

Segundo a própria a própria  Undime ela é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, é uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma.

Sua sede está na capital da República, em Brasília, de onde a entidade comanda a rede de participação de seus afiliados e parceiros, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais. A função de articuladora é primordial.  
Para contribuir com as análises, bem como para propor soluções e medidas para a educação, a Undime indica representante para o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão auxiliar do Ministério da Educação.

Ao longo de sua existência, a Undime legitimou-se como instância representativa dos municípios brasileiros, desempenhando papel importante nos processos de discussão, formulação e implementação de políticas nacionais de educação. E se transformou, por isso, em referência nacional, especialmente quando se trata de ações objetivas que busquem a melhoria do ensino público brasileiro, em todas as suas dimensões.

Placa em homenagem ao Ex-presidente, Moab César
A Undime sustenta-se com a participação dos dirigentes municipais de educação de todos os municípios brasileiros. Além de integrar as unidades estaduais – que se organizam com ampla liberdade de estrutura e funcionamento, ante a diversidade das realidades locais e regionais. 

Para o Moab César,  “ter representado Imperatriz, em nível estadual, com assento na discussão nacional sobre a Educação do Brasil, foi uma grande responsabilidade, mas, também, um enorme privilégio. E quando o reconhecimento de nosso trabalho vem de quem nos acompanha e analisa as nossas ações, é muito gratificante. Sentimos a satisfação de dever cumprido”, conclui.