Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os meninos de Imperatriz vão para São Paulo

Banda DK6 - Foto: CH

Agora,  eles vão mesmo. Os quatro meninos de Imperatriz, Thiago de Castro, Abel Junho, Andreh Moura e Thim Castro já estão arrumando as malas e colocando os instrumentos nos cases, porque, depois de tantas lutas, sonhos, estudo de música e dedicação, Deus lhes abriu as portas para vôos maiores. É que a Banda DK6 acaba de ser contratada por um empresário da área de eventos gospel e pastor evangélico de São Paulo, para agenciar os shows e produzir e divulgar os CDs da Banda a partir do sudeste, para todo o Brasil.

A oportunidade surgiu quando a DK6 passou o mês de janeiro em São Paulo tocando em igrejas e visitando gravadoras na capital paulista. Dois dias antes de retornarem para o Maranhão, receberam o convite para tocar no Summer Gospel 2011, um dos grandes festivais evangélicos que acontece todo ano na região litorânea de São Paulo,  realizado pela Igreja Graça e Vida, dirigida pelo Pastor Grimaldo Almeida, em Bertioga.   

Após a apresentação da Banda, os integrantes foram convidados, pelo Pr. Grimaldo,  a uma conversa reservada, de onde surgiu o convite para a Banda DK6 ir para São Paulo, com um contrato assinado por 5 anos com o selo Graça e Vida. Na seqüência, e de volta ao Maranhão, os contatos foram mantidos e os acertos foram feitos e na segunda quinzena de maio, os meninos de Imperatriz deixarão as terras maranhenses para começarem uma nova fase na carreira e no ministério musical, a partir de São Paulo.

Thiago de Castro, líder da banda afirmou que “o agir de Deus é maravilhoso. Corremos tanto em São Paulo atrás de gravadoras, nesse mês de janeiro e, no último dia, já muito cansados, Jesus nos coloca em um evento no qual ele já havia preparado a bênção para nós.  Fomos para servir e chegando lá, fomos servidos por Jesus, através do Pastor Grimaldo. Jesus mais uma vez, deixou “o melhor vinho” para a última hora”, era o nosso último dia em São Paulo.

Os jovens músicos cristãos imperatrizenses estão agora, num processo de transição, rompendo contratos de trabalho, transferência de faculdades, ajustes familiares entre outras coisas. Enquanto os pais, vivendo um misto de tristeza e alegria, pela oportunidade surgida e pela partida de seus queridos, mas, certos de que eles estão no centro da vontade de Deus.

Quem acompanha a carreira da Banda DK6 sabe o quanto esses meninos têm lutado e tido a coragem de romper barreiras. Anos atrás, saiu de Imperatriz rumo a São Paulo, com uma Van alugada, para participar de um festival de música gospel na capital paulista. E mais recentemente, final do ano passado, a banda se inscreveu no “Vem Pro Novo”, um  Festival Musical promovido pela Caixa Econômica Federal. E, entre os mais de 800 inscritos, ficaram entre as 5 melhores bandas do Brasil. Além disso, a Banda DK6 teve participação com  a  música “Amigo” fazendo  parte da trilha musical do filme “Tudo por Laranjas”, produzido   e lançado no Japão. E hoje(1), a Banda DK6 recebeu uma ligação de São Paulo da equipe de reportagem da Revista Exibir Gospel, com tiragem de 100 mil exemplares, e concederam uma entrevista que deve sair no próximo número.

A Banda DK6 vislumbra agora, novas possibilidades de ampliação do trabalho que, em São Paulo, servirá de "trampolim" para alvos maiores. “Sair de Imperatriz para São Paulo, com contrato assinado para fazer aquilo que a gente mais gosta é um presente de Deus”, disse Abel, vocalista e guitarrista da DK6. Para Andreh, baixista da banda, “tudo aconteceu rápido demais, ainda estamos tentando assimilar o que Deus está fazendo. Mas, é maravilhoso ver o Senhor cuidando dos detalhes de todas as coisas e de nossas vidas”. Thim, compositor da Banda e guitarrista crê que “nada acontece no tempo que a gente quer e sim, no momento que Deus determina. Se chegou a hora de servirmos a Deus por meio da música noutros lugares, estamos prontos. Deus é quem ordena. Atravessaremos o mundo se ele mandar”.

A Banda DK6 nasceu em Imperatriz - MA, em 2002. A sigla DK6 – é formada pelas iniciais da expressão grega (língua em que o Novo Testamento foi escrito) Doulos Kyrios – que significa, “servos do Senhor”. E o “6” é o numero de componentes da formação inicial. Hoje a banda é composta por 4 integrantes, mas, mantem o nome original.

Boa viagem, para os 4 meninos de Imperatriz! Vai nessa, DK6!

Ouça o som da banda DK6 no : www.myspace.com/dk6rock