Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quarta-feira, 2 de março de 2011

Avaliação de Dilma nas Redes Sociais


Deu no UOL Notícias - Uma pesquisa divulgada pela empresa brasileira Miti Inteligência apontou que 43,99% dos comentários feitos pelos internautas em redes sociais, como Twitter e Facebook, avaliaram de forma negativa os primeiros dias de governo de Dilma Rousseff.

Nos comentários, os internautas dizem que estão frustrados com as primeiras escolhas de Dilma Rousseff na Presidência da República.

Ainda de acordo com o estudo, 48,76% das opiniões nas redes sociais foram consideradas "neutras", com comentários mencionando apenas a agenda da nova presidente, suas ações recentes e, muitas vezes, links replicados de veículos de comunicação.

Apesar de Dilma ter se distanciado das redes sociais após a vitória nas eleições — o último post da presidente no microblog Twitter foi em 13 de dezembro de 2010—, seu principais adversários de campanha continuaram presentes nas redes.

Marina Silva, por exemplo, foca seus posts em assuntos relacionados à política e meio ambiente. Já José Serra faz duras críticas à administração da presidente.

A empresa monitorou as principais redes sociais, como o Twitter e Facebook, além de blogs, durante dez dias, entre 21/01 e 30/01/2011.