Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

terça-feira, 1 de março de 2011

Família Band Imperatriz é recepcionada



A Nova Band Imperatriz já está praticamente, com o seu primeiro grupo de trabalho montado (a implantação será gradativa). Faltando apenas, alguns ajustes finais para que o time possa ser colocado em campo.

Entretanto, por mais que tenhamos talentos individuais, o objetivo é fazer desse grupo uma equipe. E isso, demanda capacitação de trabalho em trabalho coletivo e, essencialmente, não apenas compromisso de cada um, mas, acima de tudo, comprometimento de todos com os objetivos da empresa.

Equipe da Nova Band Imperatriz na residência de Ildon Marques (centro)
Nesse primeiro momento, surgem os naturais rumores e especulações quanto à finalidade de uso do Canal 4, o que é muito compreensível, até pelo seu histórico de inconstância e inconsistência. Com esse pano de fundo, alguns apostam que a nova direção da Band Imperatriz vai fazer da mesma forma, uso apenas ou principalmente, político da emissora. 

Para que essa idéia fosse rompida, a começar na própria casa, todos os funcionários da Nova Band Imperatriz foram convidados a participar de um encontro, aonde foi mostrada a razão e o porquê da implantação de uma  nova filosofia de trabalho que regerá a emissora local, daqui por diante. 

Todos os contratados, indistintamente, de zeladores a diretores, participaram, nesta segunda-feira(28),  de um almoço de boas-vindas, dadas pelo Empresário Ildon Marques, um dos sócios-administradores, juntamente com o também, empresário, Frederico Ângelo.

Frederico - Fidelis - Moab - Ildon - Laércio - Paulo

Na residência de Ildon Marques, todos puderam ouvir dele, os rumos que se darão à Nova Band Imperatriz. Em sua curta, mas, clara e objetiva palavra, ficaram evidentes as perspectivas que se darão à empresa. “Nosso objetivo”, disse Ildon, “não é nos fazermos melhores que as demais emissoras co-irmãs de nossa cidade. Entretanto, queremos e precisamos nos dedicar ao que nos propomos a fazer nesse momento e fazer bem feito. 

Por outro lado, o alvo é não nos contentarmos com o bom, se podemos chegar ao excelente. E isso só será possível com uma equipe dedicada e aberta, sempre, às possibilidades do aprender empreendendo. Nesse processo, o dinheiro é importante, mas, o maior investimento se chama “idéias”. E isso todo mundo tem e com isso todos podem contribuir”. 

Noutro trecho de sua palavra informal, Ildon ressaltou que  “o fator  ‘desejo’ é mais um ingrediente indispensável no sucesso da empresa. Podemos fazer todo investimento necessário, mas, se você não desejar, não querer, não se envolver com o projeto, tudo será em vão”. E concluiu dizendo:  “fiquem certos de que não teremos um canal de TV na cidade para uso pessoal. Mas, sim, teremos um Canal onde cada um de nós, pessoalmente, trabalhará para o bom uso e apoio à nossa  cidade”.
Almoço na Residência de Ildon Marques

Após franquear a palavra a todos os profissionais, aonde também, cada um se apresentou, foi servido um almoço. Um gesto fraterno de boas-vindas, em um momento de confraternização entre os membros da mais nova família que nasce no município: a Família da Nova Band Imperatriz.

Para os funcionários, de modo geral, o encontro foi positivo, pois, na carreira da maioria de nós, profissionais, raros são  os momentos em que  empregados  são recepcionados por seus patrões. 

O espírito da Nova Band Imperatriz inicia, dessa forma, em clima de ajuntamento familiar, onde cada membro faz parte da construção desse novo momento, da afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, em Imperatriz.