Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Urubu e o Pavão

"PORQUE HOJE É SÁBADO" ... UMA REFLEXÃOZINHA PRÁ TERMINAR A SEMANA PENSANDO NO QUE FAZER NA PRÓXIMA.


Um conto japonês milenar diz que em uma planície,  viviam um Urubu e um Pavão. 

Certo dia, o Pavão refletiu: - sou a ave mais  bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém  nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza. 

Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar. 

O Urubu, por sua  vez, também refletia no alto de uma árvore: - que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser  visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele  Pavão. 

Foi quando ambas  as aves tiveram uma brilhante idéia e se juntaram para discorrer sobre  ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que  voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão… 

Então cruzaram… e daí nasceu o Peru:  QUE É FEIO PRA CARAMBA  E NÃO VOA! 

MORAL DA  HISTÓRIA: “SE TÁ RUIM, NÃO FAZ GAMBIARRA QUE PIORA!”