Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Construção de presídios no Maranhão


Durante coletiva realizada no início desta semana(8), no  Palácio dos Leões, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes afirmou que o governo irá construir seis novos presídios, sendo um em Pinheiro. De acordo com o secretário, as obras serão iniciadas em março e devem ser concluídas em 120 dias.

Está em fase construção a Penitenciária de Imperatriz/Davinópolis para 240 detentos e em projeção as de Chapadinha, Santa Inês, Bacabal (duas) e uma para jovens infratores em São José de Ribamar.

Serão 1500 novas vagas prisionais que vão contribuir para estruturação do sistema penitenciário e fim da superlotação carcerária no Maranhão.


A coletiva teve início logo após o término da rebelião dos presos da Delegacia Regional de Pinheiro. Entre as principais reivindicações dos presos, está melhoria das carceragens e a transferência para suas comarcas de origem.
Nesta quarta-feira(9), o  ministro de Justiça, José Eduardo Cardoso,  esteve  em São Luís, reunido com a Governadora Roseana Sarney e parte de sua equipe do executivo estadual.

Ouça o anúncio do Governo sobre a construção de presídios no Maranhão e sobre o sistema de segurança prisional no Estado. CLIQUE AQUI E OUÇA CN SÃO LUIS.



Fonte: CN São Luis