Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

VILA NOVA GANHA PROJETO BRIGADA MIRIM AMBIENTAL

Implantado em Imperatriz, mais um trabalho que visa apoiar as crianças da cidade, em especial as que moram na Grande Vila Nova, formada por Bairros tais como, Vila Nova, Airton Sena, Vila Fiquene, Jd. São Luis,  entre outros.

O projeto social é uma iniciativa da Igreja Batista da Vila Nova, tendo à frente da coordenação do projeto, o Sargento Ebenésio Carvalho, do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. Um dos responsáveis pelo projeto dos Bombeiros Mirins, na cidade.

Segundo, o Ebenésio Carvalho, a Brigada Mirim Ambiental,  inspirada no sucesso do Programa  Bombeiro Mirim, terá instruções na área física, social, ambiental e espiritual. As crianças serão acompanhadas também, no desenvolvimento escolar, a fim de que sejam motivadas a crescerem de modo equilibrado, em todas as áreas da vida.

Mais de cem crianças, entre 10 e 14 anos de idade, se inscreveram no último sábado(15), nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova. Como a primeira turma estava limitada a cem inscritos,  já existe uma lista de espera para a formação de próximas turmas.  O que para a equipe, que vai desenvolver esse trabalho, é motivo de alegria ver a empolgação e o entusiasmo com que as crianças e suas famílias abraçaram o projeto.

Amanhã(22) será realizado o primeiro encontro com os inscritos e aprovados  que receberão as primeiras instruções e uma visão geral de como será desenvolvido o programa ao longo do ano. Posteriormente, serão convocados pais ou responsáveis pelas crianças do projeto, para mostrar-lhes a importância da parceria entre Brigada Mirim, Escola, Família e Igreja, para o sadio desenvolvimento dos juniores, nessa fase da pré-adolescência e suas formações futuras.

O Projeto Brigada Mirim Ambiental terá sua base nas dependências do Templo da Igreja Batista da Vila Nova, localizado à Rua Teotônio Vilela, 30, esquina com a Rua Tocantins, em frente ao Centro Social da Vila Nova.



Mais informações sobre o Projeto Brigada Mirim Ambiental poderão ser obtidas através do endereço eletrônico: ebenesiocostacarvalho-@hotmail.com