Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Imperatriz na Mídia Nacional - Armas ou músicas?

Quando o Repórter Cabrini esculhambou Imperatriz dizendo que nossa cidade é a “capital da pistolagem” um artigo postado na site da prefeitura, disse: “O prefeito Sebastião Madeira disse ontem que a matéria do Conexão Repórter ( SBT nacional) expondo Imperatriz como “ a capital brasileira da pistolagem” feriu frontalmente o orgulho dos imperatrizenses, daqui e de todas as partes do mundo, que aqui trabalham, moram e criam seus filhos”.

Quando o Dr. Dráuzio  detonou Imperatriz, e o Professor Frazão no Fantástico, na Rede Globo,  Elson Araujo, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, postou em seu blog: “Já o prefeito da cidade Sebastião Madeira (PSDB)  ao ser provocado por um jornalista reagiu dizendo que se tratou de uma “maldade com a cidade e um de seus ilustres moradores”. Para Sebastião Madeira, ao longo dos anos a Globo  tem "acumulado um saco de maldades contra Imperatriz" disse se referindo a outras noticias negativas já  realizadas pela emissora na cidade”.

Sem falar também, que o Ratinho, mais recentemente, desceu a ripa na nossa Imperatriz. O Hospital Socorrinho foi pra mídia e o Lixão da cidade, também não escapou. O certo é que, estamos ficando tão expostos negativamente, lá fora, que parece, aos poucos, o governo vem se calando. Não sei se estão se acostumando com as cacetadas ou ignorando os fatos.

Porque, estou pontuando essas ocorrências? Pelo fato do Radialista e Blogueiro, Jan Ricardo (FM Terra), ter postado em seu Blog um desabafo sob o título: Imperatriz mais uma vez em nível nacional, onde fala do silêncio, e eu acrescento, da falta de apoio, pelo menos moral, aos que lutam para fazer de Imperatriz uma boa vitrine de apreciação em nível nacional.

 Em seu artigo Jan fala do feito da Banda DK6, que nos últimos 2 meses esteve sendo mencionada em muitas Mídias Sociais na Internet, participando e sendo finalista do concurso musical “Vem Pro Novo”, promovido pela Caixa Econômica Federal, onde se inscreveram mais de 800 bandas do Brasil e a DK6 ficou entre as 5 melhores novas bandas, em  final, realizada ontem (16). Não foi a campeã, mas se destacou e deu destaque a Imperatriz do Maranhão. Basta ver o Vídeo onde a Renata Simões, apresentadora do Canal Multishow, fala da Banda DK6 e de Imperatriz do MA. Clique Aqui.

Como eu trabalho com a divulgação da Banda DK6,  solicitei várias vezes, ao Secretário de Comunicação de Imperatriz, Elson Araujo, que a colocasse  para tocar em algum evento promovido ou apoiado pela Prefeitura, sendo uma banda de músicos cristãos e de qualidade profissional que não deixa a desejar (basta ver o resultado desse concurso, onde o júri foi da mais alta competência musical, escolhido pela CAIXA), entretanto, 2 anos se passaram e nunca foram sequer consultada. Parei.

Ficamos com uma pitadinha de “inveja” da Banda Doutor Jupter, não por ela ter sido a campeã, pois, ela é de excelente valor. Mas, por ao ter sido anunciado a banda vencedora do concurso, receberam os parabéns da Prefeita da cidade deles que fez contato do interior para a capital paulista. E aí ficamos a perguntar, será que o nosso Prefeito, ao menos sabe onde estamos ou se ao menos a nossa banda existe? Mas, ele não tem obrigação nenhuma disso...

Mas, em nome da Banda DK6, quero agradecer aos que apoiam e acompanham os 4 meninos de Imperatriz. Um agradecimento especial aos Blogueiros da cidade, Rádios e TVs e a todos que, de alguma forma, estiveram conosco.

 Em janeiro/2011 a Banda DK6 vai passar o mês em São Paulo, em busca de oportunidades e  mostrando ao Sudeste que no Nordeste desse país tem uma cidade chamada Imperatriz do Maranhão que, apesar das carências e das más notícias que chegam lá, tem talentos latentes, pronto a explodirem no Brasil, em  várias seguimentos, inclusive o musical. Os meninos vão pegar um “buzão” aqui (se tiver algum patrocinador para colocá-los num avião...) e se apresentarão na “terra da garoa”. Que seja uma chuva de bênção!

 

 

   

12 comentários:

Hilton Marcos disse...

Parabéns DK6! Parabéns Pr. Laércio! Imperatriz vai dar a volta por cima! Basta nos empenharmos nisso!

Laércio Castro disse...

Obrigado, Hilton. Vamos seguindo...Vim de São Paulo para Imperatriz e sei que Imperatriz tem muito a oferecer a São Paulo e ao Brasil. Cremos nisso e lutaremos para isso.

...:: Pedro Jansen Júnior ◤✠◢ ::... disse...

Acreditem meninos vocês são mais que vencedores!
Deus Abençoe cada um de vocês.

Laércio Castro disse...

Em nome dos 4 meninos de Imperatriz, obrigado PJJ.

Isnande Barros disse...

Vencedores, sim!
Mostraram nacionalmente seu trabalho e ficaram entre os melhores. Parabéns e sucesso
Abraço, Pr. Laércio.

Laércio Castro disse...

Isnande tem sido um grande apaixonado por nossa Imperatriz. E se enganam, quem pensa que suas idéias estão "ensacadas". O cara é visto, pensado e copiado todo dia por centenas e milhares de pessoas em seu Blog e esses, fazem eco dos pareceres do cara. É um dos blogueiros mais repeitados da cidade. Obrigado, Isnande, pelo apoio e carinho. E acima de tudo, pela amizade. Você também está entre os melhores.

Jhonatha Santos disse...

Pr. Laércio, a DK6 é Vencedora e Sempre será, já conquistou muitas coisas e ainda vão conquistar, uma pena que a "Prata e o Ouro" de fora, as vezes cai ao interesse do que temos dentro da nossa casa. E isso que ocorre em ITZ, mas olhares, e boas perspectivas virão! Inclusive fiquei admirado por um site de cultura gospel, em que indiquei, e contei todo o contexto em que se acontecia, e oportunidade de uma banda gospel se destacar mais ainda no concurso, e o blog nem se quer deu resposta a vários e-mails e tweets! Mas Temos um Deus em que se torna possível os anseios do coração, e em fé DK6 atingirá mais ainda os alvos, planos em que deseja! Grande Abraço a todos!

Laércio Castro disse...

É isso mesmo, Jhonatha. Mas, como você disse, em fé e trabalho, alcanseremos os alvos com o apoio dos amigos e com a poderosa mão de Deus. Vlw, brother.

Márcia Gabriela disse...

VENCEDORES!!!!!
mais uma das mtas vitórias que o DK6 terão!!
Eles merecem todo reconhecimento e mto mto sucesso, pois lutam com toda a garra q possuem em busca de um sonho.
Parabéns Thiago, Thimoteo, Abel e André.

Laércio Castro disse...

Olá Marcia, em nome dos meninos de Imperatriz (Thiago Thim Abel e Andreh) nosso carinho. E pode ter certeza que o novo ano que se aproxima será de vitórias pra nós, pra nossa cidade e pro nosso povo. Faremos nossa parte. Grande abraço.

Hermenildo disse...

O Mal do século é o Pessimismo e a Depressão! e é isso qua a mídia nacional tem focado em Imperatriz; A Banda DK6 e Imperatriz estão de parabéns por levar a cidade e o MA a olhar para as oportunidades e não para os problemas.

Gildasio disse...

Temos bandas, arte e agora filme!
http://www.youtube.com/watch?v=cA9czd9nMK4

Postar um comentário