Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 16 de abril de 2011

O país desemprega jornalistas, a Band Imperatriz emprega.


Acompanhando a transformação atual  do município, como um forte gerador de emprego e renda, com as novas empresas  que se instalam na cidade, a  Nova Band Imperatriz acompanha o movimento e abre as portas possibilitando a contratação de  profissionais para o seu quadro. Neste primeiro momento, estão sendo contratados  cerca de 20 pessoas diretas e com a compra de equipamentos e reformas, gerando outras rendas por meio da terceirização.

Quando pensamos  no quadro nacional da área jornalística, vemos que  a Band Imperatriz está no caminho inverso do que ocorre no Brasil.  Para se ter uma idéia da atual conjuntura, segundo Izabela Vasconcelos, do Comunique-se, “Desde o começo do ano, as redações brasileiras vêm demitindo jornalistas. Nos últimos quatro meses, foram 240 demissões, em São Paulo, Brasília e Sergipe. No entanto, a capital paulista registrou um número maior de dispensas, 218, em veículos como UOL, Estadão, TV Cultura, Abril, Meia Hora SP, Agora SP e Folha de S.Paulo. Em muitos casos, os profissionais não serão substituídos, já que as demissões ocorreram por cortes orçamentários, como é o caso da TV Cultura (150), Estadão (22) Meia Hora SP (10) e TV Sergipe (6)... Além desses, é provável que outros cortes tenham ocorrido em redações espalhadas pelo País".

Portanto, Imperatriz, por meio da afiliada da Rede Bandeirantes, nesse município, propicia oportunidades de emprego, nesse primeiro momento, com possibilidades de ampliação de profissionais em seu quadro, em breve tempo, com a expansão de sua programação local. 

Empregos sempre serão bem-vindos!