Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vem aí a Nova Band Imperatriz


Nova Band Imperatriz ganha perspectiva de  investimento duradouro e gestão de  excelência profissional na área de comunicação do Estado do Maranhão.  
  
A afiliada da Rede Bandeirantes, denominada Band Imperatriz, entra, mais uma vez, na fase de “Sob Nova Direção”. Particularmente, eu já participei de dois outros momentos na equipe de jornalismo da referida emissora, aqui na Imperatriz do Maranhão. Entretanto, pelo que tenho visto e analisado, após várias reuniões e ouvir sobre perspectivas, é que essa nova administração veio para fazer do referido canal, uma empresa de comunicação com excelência e durabilidade de gestão.

O empresário, Frederico Ângelo, é o mais novo sócio-administrador de uma das afiliadas da TV Band na Região Tocantina, integrando um dos canais mais assistidos no Brasil.  Segundo Frederico, “não estamos assumindo esse canal  apenas, por uma temporada. Tudo o que pretendemos realizar nessa nova gestão, demandará tempo. Longo tempo. Sou empresário e na minha visão, não se colhe frutos da noite pro dia. Temos metas a curto, médio e longo prazos. Essa é uma empresa e vai ser gerenciada como tal. E como concessão pública, vai estar a serviço do público”. 

Na Coordenação Administrativa da Band Imperatriz, estará à frente, Moab Cesar, professor universitário, que vem trazendo uma bagagem administrativa muito grande, inclusive tendo já comandado a TV e Rádio Difusora Sul (SBT), em tempos passados. “A nossa visão é dar à Nova Band Imperatriz, roupagem e conteúdo com excelências. Primaremos por equipamentos de boa qualidade, sim. No entanto, uma boa TV se faz com bons profissionais. Por isso, estamos selecionando criteriosamente, o que temos e o que teremos de melhor em mão de obra qualificada, em nossa cidade e região. E temos a certeza de que talentos aqui não faltam”, disse ele.

Na Coordenação Jornalística e apresentação de programas da casa, estará Laércio Castro apoiado pelo competente produtor, Denis Lopes. Ancorando o Imperatriz Urgente, que ganha a partir de agora, uma característica policial, um dos mais competentes apresentadores e conhecedores da área, Paulo Negrão. Ele abrirá o dia, com as principais ocorrências da noite e da madrugada. 
Laércio Castro e Paulo Negrão


Em curto prazo, a Band Imperatriz terá dois telejornais diários Band Cidade 1ª e 2ª Edições e um programa semanal de debates, aos sábados. Valorizando a programação da Rede, a maioria dos programas locais que serão veiculados na emissora, será da própria afiliada e não terceirizados. Sendo que os que ficarem, serão nivelados por cima, para dar equilíbrio ao padrão Band de qualidade, em conteúdo e imagem.

Paralelo à equipe de jornalismo, outra equipe comercial está sendo criteriosamente montada. A qualidade e o acompanhamento na veiculação de comerciais das empresas anunciantes, também, é outro ponto que ganhará destaque, a partir de então. Valorização do pequeno ao grande anunciante será a marca da Nova Band Imperatriz.

A Nova Administração da Band Imperatriz, inicia a sua gestão a partir do dia 1 de março de 2011, sendo que os primeiros programas entrarão no ar a partir da segunda quinzena daquele mês. E o que o público, empresários, a sociedade e a Rede Nacional da Band  podem esperar é muita qualidade que marcará a história dessa afiliada, não só no Maranhão, mas, em todo o Nordeste e quiçá, em todo o Brasil.

Bem-vindos à Nova Band Imperatriz!