Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SECRETÁRIO RENÊ, DA SEDES DE IMPERATRIZ, AINDA NA MIRA.




Perguntei ao Prefeito de Madeira, em entrevista na Radio FM Terra, hoje (21), de manhã, sobre a especulação em torno da dança das cadeiras no primeiro escalão do executivo municipal e, especificamente,  como fica a situação da  Secretaria de Ação Social, hoje comandada pelo administrador de empresas, Márcio Renê Gomes de Sousa. Madeira foi pra lá e pra cá e disse que mudanças são naturais e necessárias  no andamento da máquina. Mas, deu para perceber, pelo tom da conversa, que  é só uma questão de tempo para o anúncio dos nomes que cairão das pastas, tudo indicando que a Sedes é alvo certo.

Só para lembrar, Márcio Renê   assumiu a Sedes em janeiro deste ano, por indicação de Hamilton Miranda(PSDB), Presidente da Câmara Municipal. Renê era integrante da juventude do mesmo partido.  Mas, algumas coisas esquisitas aconteceram de lá para cá:  No primeiro turno, Hamilton deixou a sua base de apoio e,  subiu no palanque da então, candidata Roseana Sarney e Renê, também,  foi visto na campanha da hoje, governadora reeleita, Roseana.

Artigo publicado pelo Blog Rei dos Bastidores,  dá conta de que “segundo informações de um deputado estadual o assunto da virulência com que Madeira esta casando os eleitores da governadora em seu governo, já tem a atenção do palácio dos leões, fontes Roseanistas informaram que a governadora mantém seu compromisso com a cidade e os vereadores mesmo o prefeito estando tentando criar discórdia a fim de que o estado não cumpra seus compromissos com a cidade.  Segundo minha fonte Roseana foi categórica “ – mesmo Madeira atrapalhando vou fazer todas as obras que prometi, só que se Ele não quer meus aliados no seu governo também não devi quere os convênios, terei que fazer as obras direto sem passar pela prefeitura” (sic).

Ainda,  sobre a questão de mudanças no secretariado municipal, no final da entrevista,    o Prefeito mudou a tonalidade da voz e foi incisivo e contundente ao dizer que as decisões que precisam ser tomadas em seu governo, ele as tomará e que não abrirá mão disso.  Passou a impressão que foi mais  um recado para  alguns “conselheiros do rei”, que  têm tentado mudar o   posicionamento do Chefe do Executivo Municipal que, parece,  já definido, só faltando anunciar.

Mas, como em política as coisas anoitecem de um jeito e amanhecem de outro, é esperar pra ver.

Um comentário:

Samuel Souza disse...

Caro Laércio, as mudanças era para acontecer semanas atrás, mas com o advento do segundo turno, Madeira resolveu colocar o pé no freio. A intenção dele agora é não desagradar ninguém e conseguir o máximo de votos para Serra. Depois depois, o jacaré então vai abrir a boca.

Postar um comentário