Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

terça-feira, 19 de outubro de 2010

IMPERATRIZ VAI SEDIAR COPA BRASIL DE KART 2011


A cidade de Imperatriz, no Maranhão, foi confirmada como sede da Copa Brasil de Kart de 2011. O Estado que recebe a Seletiva Petrobras desde 2000 tem uma história recente no automobilismo nacional.

Em 1987 foi criado o clube CKART – Clube de Kart da Região Tocantina por um grupo de amigos. Em 1992 foi construído o kartódromo que desde então é mantido por este clube. Apenas em 2000 que o Estado recebeu uma Federação ligada a CBA. Foi quando Cleyton Pinteiro, hoje presidente da CBA, na época presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, foi até o Estado ajudar a criar a federação. A partir deste ano (2000) as corridas em Imperatriz passaram a ser “oficiais”. “Foi muito importante para o Maranhão a entrada do Cleyton Pinteiro como presidente da CBA. Ele ajudou a montar a nossa Federação e conhece bem o Estado. Alem disso, sabe do nosso trabalho e luta pelo kartismo da região” comentou Giovanni Guerra, presidente Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão.

Giovanni Guerra também é muito grato com a Petrobras. A Seletiva de Kart Petrobras, torneio criado em 1999, é disputado no Estado desde 2000. “A Petrobras é muito importante para o nosso kartismo. Todos sabem a festa que realizamos aqui uma vez por ano quando temos uma etapa classificatória. Já recebemos pilotos de praticamente todo o Brasil competindo aqui em Imperatriz e São Luis. Só tenho que agradecê-los pela confiança. Nosso primeiro ano como Federação (2000) já recebemos a Seletiva e estamos até hoje com a parceria”, comentou.

Na temporada 2011 do kartismo maranhense, que será a mais importante da história, o campeonato regional também será especial. Serão cinco etapas sendo que, em algumas delas, serão disputados campeonatos também de kart-indoor. E, destas etapas, quatro delas terão transmissão ao vivo para todo o estado do Maranhão. “O nosso kart aqui no Maranhão tem status de automobilismo. Uma corrida de Kart é como uma corrida de Fórmula 1. A cidade se mobiliza para acompanhar. Tenho certeza que a Copa Brasil de Kart será inesquecível para todos”, disse Giovanni. 


Fonte: www.allkart.net
Leia mais: Confira aqui uma matéria sobre o kartismo no Maranhão