Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais de 1 milhão de pessoas na Marcha para Jesus

Logo da Marcha para Jesus 2011
Deu no bagarai - Polícia Militar de SP fará a segurança na Marcha para Jesus. 530 policiais militares de três batalhões, que terão o reforço de 260 alunos da Escola de Soldados, além de dezenas de motocicletas, viaturas quatro rodas e um helicóptero serão mobilizados para organizar o trânsito e garantir a segurança dos fiéis durante o envento.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas para participar da Marcha para Jesus, que se iniciará às 10h do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (23), no Jardim da Luz, centro da Capital. Participarão 530 policiais militares de três batalhões, que terão o reforço de 260 alunos da Escola de Soldados. Dezenas de motocicletas, viaturas quatro rodas e até um helicóptero serão mobilizados para organizar o trânsito e fiscalizar trios elétricos e carros alegóricos. O final da marcha é a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, onde ocorrerão cultos e shows de música gospel até as 22h.

O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTrans) vai iniciar a operação Marcha para Jesus às 4h do feriado. Quarenta policiais em trinta motocicletas e doze viaturas quatro rodas, já começam cedo para dar fluidez ao trânsito. A saída da marcha está prevista para as 10h, mas a estimativa é que a partir das 7h os fiéis já cheguem à Praça da Luz, de onde sairão em direção à Avenida Tiradentes, Avenida Santos Dumont e Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. Todo esse percurso será interditado para o tráfego de veículos.

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3 (CPA/M3) e o CPA/M1 destacaram 410 policiais militares para fazer a segurança da marcha, que contará ainda com o reforço de 80 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq) e 260 alunos da Escola de Soldados da Polícia Militar. Esses policiais acompanharão a marcha, desde a saída, e permanecerão até o final do evento, que deve ocorrer às 22h.

Oito Bases Comunitárias Móveis, 32 viaturas da Força Tática e sessenta motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e pelo menos um helicóptero do Grupamento de Policiamento Aéreo serão utilizados para dar segurança e fluidez ao trânsito. Os policiais também farão vistorias nos trios elétricos e carros alegóricos que acompanharão a marcha e se concentrarão na praça em Santana, onde deverão se apresentar bandas e cantores de música gospel.

Orientações

A Polícia Militar pede a colaboração dos fiéis para garantir a segurança na Marcha para Jesus. Quem estiver dirigindo deve obedecer à sinalização e seguir o sentido das vias, sem fazer ultrapassagens forçadas, filas duplas ou tentar encurtar o trajeto com atalhos – muitas ruas e avenidas terão o acesso bloqueado. Ao estacionar, procure um local que seja regulamentado, para evitar furtos e roubos. Também não se deve deixar objetos nos bancos do carro nem dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas.

Uma nova orientação é que se evite a abordagem de guardadores de carros e vendedores ambulantes, que contribuem para os engarrafamentos. O mais prático e utilizar os transportes públicos, tendo-se o cuidado de planejar o retorno, às 22h, tendo em vista os horários de funcionamento de ônibus e Metrô. Os pedestres, que serão a maioria na Marcha para Jesus, podem evitar muitos acidentes se também obedecerem à sinalização e fizerem travessias somente nas faixas adequadas.

Fonte: Portal Bagarai