Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

terça-feira, 3 de maio de 2011

Divulguem o preço da gasolina nas Redes Sociais



No Rio grande do Norte, um movimento pelas Redes Sociais, está forçando os postos de combustíveis a baixarem o preço, principalmente, da gasolina que, nas últimas duas semanas, chegou a R$3,00 o litro. Mas, agora, o valor nas bombas, começou a cair. Isso por conta da divulgação feita pelos consumidores locais,  nas Redes de Relacionamentos Sociais da Internet, dos postos com preços mais acessíveis.

Paralelamente, a fiscalização também, contribui para conter o preço abusivo. O Ministério Público investiga a formação de cartel, um acordo entre os donos de postos para evitar a livre concorrência.

Por outro lado, o Procon, também, fiscaliza e  está autuando os postos que aumentaram abusivamente o preço dos combustíveis.

Ou seja, não adianta ficar reclamando que o preço está alto, sem tomarmos as medidas necessárias para conter o aumento e a suspeita de cartelização. É necessário que autoridades competentes e a população se manifestem, denunciem, fiscalizem e autuem. Senão, as reclamações vão ser grandes, mas, os preços, maiores ainda. E tudo vai ficar como eles querem.

Parabéns à população, aos internautas e as autoridades do Rio Grande do Norte. Que sirva de exemplo.

Por isso, vamos começar  a divulgar aqui e  em nossas Redes Sociais, os postos com preços mais em conta, na cidade de Imperatriz.  E leitores de outros municípios comecem a fazer o mesmo aí em sua cidade. 

Vamos fazer a nossa parte.