Como jornalista e pastor, Laércio Castro posta notícias que, de alguma forma, informam e afetam a vida das pessoas em seu dia-a-dia. A percepção social e relacional faz com que os posts desse blog possam ser lidos e refletidos de maneira ativa e participativa. Sejam bem-vindos!
Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro
Depois que postei "Socorro: o grito silencioso dos animais", venho obtendo muito apoio de centenas de pessoas que compartilham o mesmo sentimento de indignação com os maus tratos de animais, sem ninguém fazer absolutamente nada para resolver o problema e denunciar os criminosos. Criminosos sim! Pois, segundo o "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1(um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
Portanto, cabe às autoridades competentes um trabalho de conscientização da população em geral e a nós outros, começarmos um movimento de denúncias, pois, se nos calarmos, os animais falarão. Você acha que é exagero?
Eu separei 3 vídeos para você ver quanto os animais falam, enquanto nós, seres humanos e raça superior nos calamos e nos mantemos passivos diante de maus tratos e mortes dos animais.