Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PORTAL MARAWEB – a sua rede de notícias



Esta semana realizaremos parte de um grande projeto referente à Mídias e Redes Sociais no Estado do Maranhão, quando lançaremos  o PORTAL MARAWEB – A Sua Rede de Notícias. 

Já havíamos falado anteriormente,  a respeito desse projeto aqui, englobando inicialmente, pelo menos, três ações diretivas: Formação da Associação de Blogueiros e Tuiteiros do Maranhão (ABTM); um Portal de informações e notícias cujos colunistas e alimentadores dele seria os blogueiros e; uma RADIOWEB,  aonde a programação seria feita por blogueiros das várias regiões do Estado maranhense.

Pois bem, conseguimos avançar nas idéias e, quanto ao Portal, fomos mais longe. Está previsto, para esta semana, o lançamento do Portal Maraweb na rede. Nele, além dos POSTS e da RADIOWEB,  teremos ainda, a TVWEB com transmissão Ao Vivo de programas de notícias, entretenimento, entrevistas, etc. Mais uma vez, os blogueiros do Maranhão terão seus espaços no comando de toda a  programação.

Pretendemos com isso, agregar e congregar os valores daqueles que estão nas Redes Sociais dentro do Estado, mas, muitas vezes, dispersos e que, com um PORTAL MARAWEB, que concentra essas notícias e informações, servirmos de base, apoio e divulgação do que já está sendo realizado. 

A pretensão é ser o mais eclético possível e ter no portal as idéias, correntes e tendências diversas, pois, cremos que na diversidade de opiniões é que encontraremos a riqueza reflexiva que ajudará os leitores a tirarem suas próprias conclusões sobre determinados temas presentes no dia-a-dia.

O PORTAL MARAWEB nasce a partir de Imperatriz, entretanto, os seus limites são as divisas de todo o Maranhão. Não que seja uma redoma ou ilha isolada, mas, um ponto de partida que concentra e faz reflexões sobre si, o Brasil e o Mundo que, de uma forma ou de outra, afetam o nosso Estado, a nossa gente.

O nascimento do PORTAL MARAWEB é uma  parceria entre o blogueiro e jornalista Laércio Castro, de Imperatriz, MA - e o publicitário Samuel Victoy,  de Goiânia, GO – com colaboradores iniciais que são blogueiros-colunistas de primeira linha, em Imperatriz e Região Tocantina. Aos poucos, iremos ampliando e  agregando outros colaboradores    das  Redes Sociais de todo o  Maranhão.  A idéia, reforçando,  é agregar todas as regiões de nosso Estado, para que tenhamos uma verdadeira Rede de Cobertura Noticiosa de todo o Maranhão, a partir de cada localidade.

Quanto a formação da ABTM – estamos em processo de levantamento da documentação necessária para a sua legalidade e operacionalização.

Portanto, aguardem, anunciaremos  o lançamento Oficial na Rede do PORTAL MARAWEB.