Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

domingo, 19 de dezembro de 2010

2011 - Ano do Fortalecimento da Blogosfera Maranhense

Em 2011 tenho algumas propostas de trabalho na área de redes sociais a partir de Imperatriz. Uma delas é a criação da Associação de Blogueiros e Tuiteiros do Maranhão – ABTM. A finalidade é fortalecer os relacionamentos nas redes do estado, buscando prover  recursos de apoio e direção aos seus  usuários,    objetivando, ainda, disseminar o fenômeno dos Blogs e Twiters e outras redes no Maranhão e ampliar o número de agentes ativos na blogosfera como forma de aprofundar o conteúdo de cidadania da Internet.  

Outra ideia, já em andamento, é a criação da WRB – Web Rádio Blogs - voltada, também, para os Blogueiros do Maranhão e do Brasil, que terão espaço para comentar o que está rolando nos Blogs e Twiters e demais mídias sociais. Nela vai rolar o conteúdo e a disseminação, bem como a análise pessoal ou em debates de temas do dia ou da semana que merecem destaque. Além, é claro de muita música e entretenimento. Porém, bem com a cara da onda da blogosfera.

Ainda, teremos o Portal Webmara - site que será alimentado por vários participantes das redes sociais do Maranhão. Será um referencial de informação na Internet de tudo o que acontece no Estado maranhense e que será mostrado do ponto de vista dos Blogueiros. Onde, cada um vê, analisa e posta seus conteúdos de modo bem pessoal, dando ao leitor a oportunidade de analisar um mesmo tema, por exemplo, sob ângulos diferentes. Um Portal que mostrará não só como o Maranhão é, mas, levando propostas de como ele pode ser.

Essas propostas já estão sendo discutidas e analisadas por um grupo de  usuários de redes sociais de Imperatriz, bem como, já em andamento. E aguardem, pois, em meados de 2011 estarão na Rede Mundial de Computadores, como eu disse, a partir da Imperoza.  

Quem desejar fazer parte desses projetos, por favor, dê o seu parecer nos comentários abaixo  e deixe o contato, que eu retorno. e ajude a espalha na rede essas idéias. Sua opinião e participação têm muito valor.

7 comentários:

Jhonatha Santos disse...

Já me Candidato a Esse projeto!
Tenho conhecimento e Já Mantir uma Web Rádio!

Isaque Vitor disse...

Conte conosco Pastor...
Não muito experiente com blogs mas acredito que conseguiremos alcançar uma boa quantidade de pessoas e divulgar mais esse excelente espaço.
Deus abençoe...

Laércio Castro disse...

Jhonatha e Isaque, com certeza contaremos com vcs. Ajude a promover esse projeto nas redes sociais junto aos demais contatos. Gde abraço.

Thamy A. disse...

Muito interessante essa idéia Pastor Laécio. Cheguei nesse post devido ao Twitter, e já me interessei pelo assunto. Se precisar, tô dentro! (y)

Wash! disse...

que bacana eim :)

Leily garcia disse...

A idéia é muito boa, ja que em muitos outros estados a internet é uma ferramenta através do qual acontecem muitos negócios.O blog, é um exemplo: Acessível a todos, sem custo algum, onde expressamos nossas idéias e pensamentos e porque não fazer disso um negócio!?

Carlos Leen Santiago disse...

Caro pastor Laércio:
Grande iniciativa essa da Associação de Blogueiros e Tuiteiros do Maranhão – ABTM. Temos que seguir incentivando o fim do monopólio das redes comunicação social.
Convido-lhe no ensejo para conhecer meu blog, que versa sobre noticias da politica e da cultura.
http://www.carlosleen.blogspot.com/

Postar um comentário