Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SOCORRO, PREFEITO! OS MORADORES NA AVENIDA DA LIBERDADE ESTÃO PRESOS

Neste domingo(7), fui com a minha família alí pros lados das Vilas Ipiranga, Cafeteira e João Castelo. Como fazia um bom tempo que eu não andava por ali. Fiquei impressionado e porque não dizer, indignado com o que vi: o que era Avenida da Liberdade, está completamente acabada e destruida.

Uma das mais importantes vias de acesso para quem sai da Avenida Pedro Neiva de Santana para acessar a BR 010, está uma calamidade. Um verdadeiro desrespeito com a população que vive as agruras de uma destruição que impede o livre acesso de ir e vir, com risco de acidentes constantes.

O movimento por alí é intenso. Não é uma via de opção. É acesso obrigatório de ônibus, motos e carros, sem falar nas carroças e bicicletas que disputam as vielas no meio do que foi avenida, a fuga das crateras imensas, onde está engolindo os veículos e colocando em risco os pedestres que passam às centenas e milhares, diariamente por ali.

Outros prejudicados são os comerciantes e consumidores do local, por conta de buracos, lama em  muitos trechos e poeira em outros tantos. Inclusive ví uns galetos sendo assados e não sei se  o amarelo dos frangos era que já estavam no "ponto" ou se era por causa do poeirão que cobria o local. 

Senhor Prefeito Madeira, alguma coisa precisa ser feita e com urgência urgentíssima, visto que o período chuvoso se aproxima cada vez mais, e vai colocar em risco até as casas à beira daquela que foi avenida.

Vinha ouvindo, ultimamente,    reclamações de muita gente que mora na periferia  de Imperatriz. As vezes, pensava eu, ser exagero e coisa de críticos e reclamões. Que me perdoem, pois, confesso, tenho andado pouco pelos bairros mais afastados do centro da cidade, em minha rotina de trabalho. No entanto, diante do que ví nesse início de semana, fiquei um tanto quanto preocupado com a situação dos moradores de nossa cidade.

Até bem pouco tempo, o Prefeito Madeira era visto andando por muitos lugares da cidade. Mas, será que essa roitina continua ou com a situaçãpo precária da maioria dos bairros, está recolhido, administrando de longe, atrás de uma mesa?

Sei que a situação da prefeitura é difícil. Entretanto, nunca disseram ao prefeito que seria fácil. Senão tomar cuidado,  o sonho do Madeira de ser Prefeito, pode se  tornar o seu maior pesadelo político.