Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BANDA DE IMPERATRIZ ESTÁ NA FINAL DO CONCURSO MUSICAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Banda imperatrizense, DK6, conseguiu o grande feito de ir para a  final do Concurso Musical “Vem Pro Novo”, promovido, em nível nacional, pela Caixa Econômica Federal. O concurso agora, tem apenas, 5 bandas finalistas. 

DK6 se inscreveu no concurso da Caixa, como a única banda maranhense, entre   outras, de todo o Brasil. Na 1ª Fase, um grupo seleto de músicos e produtores musicais composto por Serginho Chiavazzoli, Yves Passarel, Christian Rôças, Pedro Vilhena e Raphael Vendramini, formaram a bancada de Juri, e selecioram, entre as mais de 800 banda inscritas, as 50 melhores.

Depois disso  foi a vez do público, via Internet, escolher e votar nas 25 melhores bandas que passariam para a 2ª Fase. E a Banda DK6, mais uma vez, foi uma das classificadas.

No início da  3ª Fase um desafio: os internautas escolheriam uma banda de renome nacional ou internacional para que as bandas do “Vem Pro Novo”,  classificadas, pudessem fazer um “cover”. À Banda DK6 coube fazer arranjos e gravar Cazuza. E na escolha dos melhores videos postados,   a banda de Imperatriz, foi escolhida entre as 5 melhores e agora, está na Final.

Desta feita, os participantes receberão informações sobre a história e o trabalho  da Caixa Econômica Federal, desde a sua implantação no Brasil  e com estas informações devem compor uma música inspirados na comemoração dos 150 anos da CAIXA. Os Participantes gravarão um vídeo produzido e custeado pela Realizadora do Evento e daí, a comissão julgadora define o ganhador do Concurso ‘Vem Pro Novo’.

Para participantes residentes fora da Grande São Paulo, como é o caso da Banda DK6, a Realizadora do evento se locomoverá até a cidade de Imperatriz para realizar o trabalho de cobertura e geração de conteúdo em vídeo. Os vídeos serão gravados no período de 07 à 09/12/2010 e então, serão disponibilizados na home do site www.vempronovo.com.br em 14/12/2010.  A divulgação do vencedor no dia 16/12/2010.

Os integrantes da Banda DK6, Thiago Castro, Abel Junho, Thim Castro e Andreh Moura  são músicos cristãos e estão com formação básica do grupo desde 2002. A banda já tem dois CDs gravados e uma de suas músicas “Amigo” faz parte da trilha sonora do filme “Tudo por laranjas”,  produzido e rodado no Japão, produzido por Luiz Itiki.