Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 11 de dezembro de 2010

Campanha no Brasil diz que Deus não existe. O que você acha?


Uma campanha defendendo a inexistência de Deus começou a circular ontem (10), no Brasil. Através de peças publicitárias, a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) divulga frases tais como: “Religião não define caráter” e “A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas”. Tais propagandas circularão nos ônibus de Salvador e Porto Alegre.

A campanha começou em 2009 no Reino Unido e vem se espalhando aos poucos, por outros países, com reações diferentes em cada lugar.

Bem, uma das coisas boas que ainda temos nesse país é o direito de expressão. E sobre esse tema, que aborda a pessoa e a existência de Deus, quero apenas usar as palavras de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Um comentário:

Imperoza News disse...

Cristão que sou, acreditoe Deus e tenho provas, na minha vida, de sua existência. Sou 100% a favor do livre-arbítrio, da liberdade de expressão e de culto religioso. Mas creio que os organizadores desta campanha devem tomar muito cuidado no eercício do seu direito de se manifestar, devendo sempre respeitar a crença de terceiros. Sem falar na má imagem que será construída sobre eles, haja vista que o Brasil é o país de maior população católica do mundo, possui uma imensa variedade de congregações evangélicas em progressivo crescimento, sem falar em mulçumanos, judeus e kerdecistas (pois acredito que Deus é um só, só muda de nome), que podem rejeitar comercialmente e/ou eleitoralmente pessoas ou empresas que nesta campanha se envolvam.

Postar um comentário