Fazer refletir no texto o contexto sem, entretanto, usar o pretexto de textualizar sem contextualizar - Laércio Castro

sábado, 30 de outubro de 2010

CAI SECRETÁRIO DO GOVERNO MADEIRA - QUEM DIRIA? LOGO ELE...


Muitos amigos blogueiros, inclusive este que aqui escreve, anunciavam e prenunciavam a  iminente queda de secretários da gestão do Prefeito Madeira. Mas, daí pensar que quem cairia fosse um dos homens mais próximos dele, por essa, nenhum "profeta dos blogs" e nem ele mesmo, Elson Araújo, Secretário de Comunicação de Imperatriz, esperava. Entretanto, é fato: Elson  caiu, mesmo. E essa eu não lí em algum lugar, nem ouvi alguém dizer, foi  o próprio Secretário e em seguida, o Prefeito me confirmou.

Foi na manhã deste sábado (30).  Eu e toda equipe da Radio FM Terra, estávamos na Praça da Cultura, fazendo o sorteio da Promoção Caminhão de Prêmios. Eu conversava com meu amigo Marcone, da Tok Bolsas,  quando, de repente, com semblante abatido e como quem sentia dor, se aproximou de nós o Secretário Elson Araujo. De bermuda e camiseta, segurando o braço direito e com gelo no local. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que acabara de cair. Eu tomei um susto, mas, em seguida me explicou que foi da bicicleta.

É que ele e demais Secretários, acompanhavam o Prefeito Madeira numa caminhada de bicicleta, seguidos por outros tantos ciclistas, fazendo campanha para seu candidato a presidência. Elson foi tentar parar a sua bike,  mas, não conseguiu. E não deu outra, o Secretário caiu, mesmo.
Mas, segundo o próprio Elson, isso tem uma explicação científica. Ele me disse que vem já há algum tempo, treinando o outro lado de seu cérebro e que não sabia fazer nada com a mão esquerda. Daí vem desenvolvendo a habilidade de usar propositadamente, essa mão. Confessou que agora, já usa a destra bem pouco. Entretanto, quando precisou frear a bicicleta, o freio bom estava do lado direito, mas, como o seu cérebro já vinha emitindo ordens para a sua mão esquerda, durante muito tempo, deve ter havido, segundo ele, um comando truncado e o negócio embolou e... “catapimba”. Ele caiu. Ninguém esperava. Mas, caiu.

Mas legal, mesmo, foi quando o Prefeito e médico, Dr. Sebastião Madeira, se aproximou de nós e olhando para o seu Secretário apoiando o braço, já inchado, fez o encaminhamento: “Elson, você precisa passar no Socorrão para fazer uma radiografia”. Elson foi rápido na resposta: “Não. Já tô melhor!”. 

Bom, gente, essa foi só para descontrair. Afinal, como escreveu o Poeta Vinícius de Moraes,   "hoje é sábado,  amanhã é domingo”.

Boa recuperação ao meu brother Elson Araujo.


Um comentário:

Iuri Petrus disse...

Indicaria a ele tentar se mastubar com a mão esquerda... é bem mais seguro e ainda não risco de engravidar!!!

Postar um comentário