Deu no Abril.com - Turistas brasileiros estão com dificuldades para deixar o Egito antes da data marcada para a sua saída. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (31) pelo Ministério das Relações Exteriores, esses turistas não estão encontrando vagas nos voos. Aqueles que estão deixando o país em data previamente marcada não têm encontrado problemas.
Segundo o ministério, não há uma estimativa de quantos turistas brasileiros estão no Egito. A embaixada diz que há cerca de 100 brasileiros vivendo no Cairo, capital do país, a maioria mulheres casadas com egípcios.
Sindicatos egípcios convocaram greve geral para esta segunda para pressionar pela renúncia do presidente Hosni Mubarak, em meio aos mais intensos protestos no país em três décadas. A greve foi convocada nas cidades do Cairo, de Alexandria, Suez e Port Said. O governo anunciou a ampliação do toque de recolher até as 8h (4h em Brasília) desta terça (1º), de acordo com informações da BBC Brasil. Inicialmente, o toque de recolher deveria terminar no domingo (30).
Desde a última terça (25), várias organizações populares estão a frente dos protestos no Egito. Eles querem a renúncia do presidente Hosni Mubarak, que está no poder há mais de 30 anos. Estimam-se que cerca de 100 pessoas morreram e 2 mil foram feridas durante confrontos entre os manifestantes, a polícia e o Exército. LEIA MAIS
Como jornalista e pastor, Laércio Castro posta notícias que, de alguma forma, informam e afetam a vida das pessoas em seu dia-a-dia. A percepção social e relacional faz com que os posts desse blog possam ser lidos e refletidos de maneira ativa e participativa. Sejam bem-vindos!
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Brasileiros no Egito - dificuldade em sair do país
Postado por
Laércio Castro
às
11:57
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
brasileiros,
conflitos,
Egito,
turistas
Brasileiros no Egito - dificuldade em sair do país
2011-01-31T11:57:00-03:00
Laércio Castro
brasileiros|conflitos|Egito|turistas|
Assinar:
Postar comentários (Atom)