Estou aqui para agradecer o apoio e o carinho de todos os que me acompanham e acreditam em meu trabalho jornalístico aqui em nossa cidade de Imperatriz, na Região Tocantina e em todo o Estado do Maranhão. Eu havia decidido não mais voltar para a mídia radiofônica ou televisiva, desde que saí em novembro de 2009 da televisão. Entretanto, a insitência dos que me acompanham e a cobrança para que eu retornasse e continuasse a ser interlocutor das questões do nosso povo diante das câmeras e dos microfones, me levaram a repensar a questão e a aceitar o convite que a Direção da Rádio FM Terra me fez, em agosto desse ano.
A proposta era interessante, pois, uma rádio essencialmente voltada para o musical, abria espaço e a perspectiva de um trabalho jornalístico e social em sua grade de programação, com o Terra Notícias (informativo de hora-em-hora) e o Terra Comunidade (programa de entrevista e debate semanal, com duas horas de duração).
Em três meses, avalio pelo que tenho ouvido nas ruas dos ouvintes, pela crítica de plantão, pelos políticos e profissionais da área, que estávamos no rumo certo, pois, a implantação do jornalismo vinha sendo feita criteriosamente, sem afetar e desrespeitar os ouvintes da FM Terra, seu maior patrimônio.
Quero agradecer a confiança e a liberdade de trabalho que os meus amigos Doni, Marcos e Fausto me deram para dirigir e apresentar o noticioso da rádio; ao amigo Jan por acreditar e pelo apoio no dia-a-dia; ao Zé Filho, de quem me aproximei mais nesses dias juntos, compartilhando o mesmo espaço e muitas idéias no estúdio; ao Amaral, que me ajudou quando precisei lá na mesa de áudio; ao Reginaldo, o eterno apaixonado da Terra; ao Arildo, a melhor voz de comerciais e locução do Maranhão; ao Toni, sempre antenado nos links da radio; Mi, que me emprestou um pouco de ar e luz por certo tempo; ao Carvalho, a quem coube a árdua tarefa de ter uma última conversa comigo; Clébia, pela simplicidade; Henrique, pela presteza na edição de aúdio; Zezu, pelo esforço demonstrado; à Lubiana, em nome de quem abraço o eficiente Departamento de Vendas da emissora; à Camila, que me ajudou muito nas ligações telefônicas e encaminhamento de pessoal pro jornalismo e à Sebá, pela fé, as orações e o cafezinho gostoso de todo o dia.
Acho que não esqueci de ninguém. Mas, se por acaso, assim o fiz, corrijo nas próximas postagens. Prometo.
Claro, não poderia deixar de agradecer a todos os meus convidados ilustres. Ninguém foi mais ilustre que ninguém. Por isso, agradeço igualmente, a prontidão de cada um, em atender o meu convite para estar comigo no estúdio da emissora. Pois, afinal, levantar às 6h para estar às 7h da manhã de um sábado, em um programa, só tendo muita consideração, mesmo. Obrigado, pessoal.
Como já devem ter percebido, essa é uma despedida. A direção da FM Terra resolveu "dar um tempo" na programação jornalística da rádio. Fui chamado e me comunicaram a decisão. A mim, cabe apenas, acatar. Vamos ficar juntos ainda, até o final desse mês de novembro. Mas, de repente, a gente se vê ou se ouve noutra emissora de Rádio ou Tv.
Afinal, "a fila anda". Eu tô nela! Valeu, meu povo.